O EU SUPERIOR

Em algum lugar fora daqui, desta dimensão, conectado à ela mas sem toca-la existe um outro Eu. Aquele que se faz matriz e observa entre o elo que nos une. E através de nós respira, sente, vibra e se faz presente. Tão presente que é possível ouvi-lo, quando a mente que habita a matéria é desperta para alcança-lo. Este é o Eu Superior. Ele é o que temos de eterno, nossa essência e identidade divina, nossa consciência superior.

Ele vai além, é mais do que nossa alma, que nosso ego, que nossa individualidade. Ele se encontra em outra vibração e dimensão e está em contato contínuo com o mundo espiritual e é através dele que nos ligamos a essa outra dimensão do ser.

De nada adianta em vida, você se dizer um ser espiritualizado, falar de Luas, de dimensões, de ritos e meditações, se na prática não for capaz de vencer a hipocrisia que rege sua matéria. Pois se não for na realidade presente, tudo que estará fazendo é alimentar seu ego e impregnar suas energias de sombras e estagnação.

Devemos sempre lembrar que vivemos na Terra, um planeta material, no qual nosso processo evolutivo consiste em dominar a matéria. Estamos aqui para vivermos uma vida física e somente quando tivermos terminado nossas lições por aqui é que nossos espíritos estarão livres deste corpo que trazemos conosco. Portanto, devemos nos elevar para manifestarmos nossa plenitude como seres espirituais aqui na Terra, pelo menos até nossa partida. E isso não é uma tarefa simples. Não é só meditar e ler livros sobre a Fraternidade. É preciso ir além!

Mas calma, você não precisa querer atingir a plenitude a todo custo como muitos acham que devem e nisso se perdem ainda mais. Você não precisa atingir perfeição alguma, isto é um equívoco absurdo. Pois devemos viver, agir, fazer escolhas, correr riscos, errar, cair, se levantar. Superarmos a nós mesmos neste plano de vida. E dessa maneira, quando nos tornamos equilibrados, estáveis e integrados neste mundo, no corpo físico, no mundo mental e emocional, é que vamos conseguir trazer as energias superiores para o plano da matéria. E assim, vivermos uma existência mais conscientes do nosso lugar e do porque de muitas questões.

É neste momento que o nosso Eu Superior se faz importante. Quanto mais pudermos e conseguirmos entrar em contato com Ele através da elevação de nossa vibração, mais nossa consciência espiritual será elevada, mais aperfeiçoaremos nossas vidas nos domínios físicos e espirituais mais isso purifica e equilibra nossa vida aqui na Terra. No entanto, antes de conseguirmos manifesta-lo, devemos enfrentar nossas sombras, nossos medos e nossos piores sentimentos. 

Mas para nos conectarmos como nosso Eu Superior é preciso vencer um grande obstáculo que é justamente, saber diferenciá-lo do ego. Afinal, ambos coexistem em nós.  No entanto se parar para analisar as circunstâncias que a vida te apresenta, vai perceber que o ego sempre te fará acreditar que você precisa de muito mais, porque ele nunca estará satisfeito. Já o eu superior, por outro lado, entende que você foi trazido a este mundo com o suficiente para viver, e tudo de "positivo e até material" que que chegar às suas mãos ao longo da jornada é um "bônus" a mais. E você será grato mas sem o sentimento de apego.

E o primeiro passo para vencer esta barreira está em aceitar a sua realidade. Estamos vivos temporariamente e isso é incrível. Há muito para ser feito e coisas ruins irão acontecer, nem tudo será fácil, mas não somos vítimas de um destino, somos criadores de nossa realidade e ela pode sim ser modificada.

Aprenda a perdoar a si mesmo e aos outros. Não se prenda ao passado. Ninguém é perfeito e isso incluí você. Veja o quão tóxico você foi em diversos momentos e o quanto isso afetou negativamente a vida daqueles que te cercam. Nem tudo é sobre você! Reconhecer nossas falhas é um passo para nos tornamos indivíduos conscientes dos impactos de nossas ações também no mundo a nossa volta.

Identifique e se livre de crenças limitantes. Todos nós colhemos crenças limitante e falsas ao longo do caminho que nos impedem de sermos tudo o que podemos ser. Essas crenças podem até mesmo causar dor e sofrimento. Resolva realmente olhar para as coisas que você acredita e POR QUE você acredita nelas. Pare de seguir tendências e a aceitar o que te colocam como verdades absolutas.

Viva o momento. Muito do sofrimento vem de não viver no agora. Nossas mentes são incrivelmente poderosas quando focadas, mas a maioria desse poder é perdido por não vivermos o momento. O Presente é o lugar onde seu poder está.

E por fim mas não o último; Deixe ir. Perceba que não podemos controlar todos os acontecimentos em nossa vida através do eu humano. O Eu Superior está em contato contigo a todo instante! Tente ouvi-lo. Ele faz parte de você, e você pode acreditar em tudo isso que eu escrevi ou só continuar achando que é apenas uma voz do seu consciente que te diz coisas aleatórias e fingir que nada está acontecendo dentro e fora de você!