Para seres humanos que ainda faltam na espécie, o "Ser" e o "Humano".

Às diferenças.. Que nos trazem conhecimento e que, com respeito, nós tornam mais fortes..

Quando algo é essencialmente bom, honrado e digno, deve ser exaltado, elevado e protegido. Seja entre comunidades, nas ruas, na casa, na família, nas amizades, nós pensamentos e nos sentimentos.

Agressão de qualquer tipo, abuso, menosprezo, negligência, insensibilidade, racismo, homofobia e mentiras que possam causar prejuízos a alguém inocente ou vulnerável, que não possa se defender ou ter voz ativa.. Devem ser cortados e banidos da humanidade para que realmente vivamos em comunhão e plenitude.

Aqueles acima de nós, hierarquicamente ou socialmente, devem refletir o nosso melhor exemplo, sabendo que nós como indivíduo ou coletivo os colocamos lá, será nosso reflexo. Cuidado ao se identificar a ditos " Seres Humanos" sem propósito, valores e sem caráter, pois isso se tornará parte de você, consciente ou inconscientemente.

"Aquilo que está acima é como o que está abaixo", seja quem ou o que você coloca como acima, é responsabilidade própria.

Proclame amor, respeito, dignidade, bondade a si quando seus atos realmente estiverem alinhados aos seus propósitos e valores. Antes disto, se tornará hipocrisia, um espelho quebrado.

Uma das maiores tristezas que há atualmente é ver um país com tanta riqueza natural, cultural e fonte de sabedoria dos nossos povos ancestrais ser menosprezado, dizimado, roubado e difamado pelo próprio brasileiro, que dá motivos para a má fama:

Prostituição, violência, furto, querer se dar bem sem se dar ao trabalho de ter empatia e de conquistar através do próprio esforço, do " suor sagrado", como diria Renato Russo.. Dê mais valor ao o que importa. Você não vai levar nada daqui, mas nossas crianças vão colher e se alimentar do que plantarmos.

Terra é pra ser semeada, não queimada ou envenenada.. Chega de "passar a boiada".

Como diria Mustafary, Marco Luque: "Ame a Natureza, Pae!"

*PS; Ainda não descobri pra quê servem os mosquitos.