SEGREDOS DA VIDA - A DIMENSÃO DOS SERES PERFEITOS ( 4 )

 

   Zilmar chegou ostentando um suave sorriso, ali era o seu lugar, o seu mundo de onde saía quando necessário fosse. Era uma criatura boa, sensata, de bem com a realidade ora vivida. Habitara o planeta Terra há muitos anos e agora nessa dimensão da vida pós transferência (morte) honrava seus compromissos com dedicação e firmeza, nada, absolutamente nada o impedia, estava convicto dos seus deveres para com aqueles que necessitavam dos seus préstimos. Isso o deixava cada vez mais feliz. Havia chegado de mais uma tarefa na dimensão de sua última permanência, que durou exatamente cincoenta anos, Zilmar fôra transferido da Terra no dia do seu aniversário, vítima de um mal súbito assim que as comemorações se encerraram, não houve sofrimento físico algum, ele já estava preparado, sabia que isso iria acontecer, mas nada falou para seus familiares, esposa e dois filhos. Estava consciente de que sua tarefa ali se encerrara e tinha que voltar para um dos planos mais perfeitos de todo o Cosmos. Sua vida sempre fôra dedicada ao bem, nos diversos planos onde existiu como criatura humana vestindo os mais diversos componentes materiais ou não, esteve diante de vários obstáculos, mas soube enfrentá-los com seriedade e perfeição, sofreu humilhações de todo tipo, no entanto se comportou como devia, como o Plano Maior havia determinado, executando as suas tarefas com perfeição.

   Alguém pode perguntar, como se sentiu Zilmar nos momentos que antecederam a sua transferência para outra dimensão da vida? Para ele a resposta seria clara e objetiva, partiria tranqüilo sabendo que a palavra SAUDADE praticamente não existe para os seres de luz convictos de suas atividades e dos seus conhecimentos, o lado da família sim, seres ainda não prontos para o conhecimento da vida extra matéria, certamente sofreriam com a ausência brusca de um familiar próximo, sua esposa e filhos com certeza sentiram a tristeza de sua morte, que para ele não era morte e sim uma transferência necessária para o aprendizado da vida em outra dimensão. Nesse caso específico Zilmar evoluíra e era agora um instrumento para uso no aperfeiçoamento de criaturas em um plano conturbado. Muitos estágios ainda serão necessários para que Zilmar cumpra o verdadeiro papel para o qual foi selecionado com o intuito de transformar todas as dimensões em uma só, mas para isso será preciso um tempo que só o Plano Maior sabe. Como ele muitos outros espíritos de luz fazem seus trabalhos tanto na Terra quanto em outras dimensões inferiores.

 

...

Em breve será postado novo texto sobre este assunto.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 09/02/2023
Reeditado em 09/02/2023
Código do texto: T7715244
Classificação de conteúdo: seguro