NÃO SE FURTE - VALORIZE-SE!

Não guarde expectativas, pelo que faz, faça com amor, dedicação, execute sua atividade, com prazer!

Sem esperar reconhecimento, dê o seu melhor.

O ser humano, só pós morte, reconhece o valor do outro, para que o outro, não saiba o valor, que teve.

Valorize-se você, não precisas de alguém pra te valorizar, reconheça que como você, não existe ninguém, és único, não existem modelos engessados, para serem utilizados, tudo é aprendizado.

Não internalize uma causa, sem refletir, não se prenda aos processos de valores, que só você ver!

O valor é teu, o esforço também.

Nem sempre, o que é dito e expressado, é entendido como possibilidade, do ser humano entender sua própria vida.

Quanto mais conseguir se libertar de determinados padrões, mais feliz vais estar, convivenência entre pessoas, é salutar, para se melhorar, pra quê, prender-se a regras de comportamentos?

Quando queres agradar, sofres por sentir-se culpado, porque não agradou...

Cristo com tanta sabedoria, poder e glória não agradou, imagine, o ser mortal!

A culpa logo se apresenta, como geradora da infelicidade, como punição, para te fazer sofrer!

Segue o fluxo da vida normal, caminhe, para completar a caminhada, não perca tempo.

Tente fazer escolhas, que adiante, não se arrependas, erraou, tentando acertar, há recomeço, para tudo, nada está definido, não tem molde perfeito, que encaixe em todos igualmente, nem tempo determinado, tudo pode se modificado, o que serve para uns, não servirá para outros!

O tempo é Agora, o presente, o momento, enquanto donos da consciência, da vontade de acertar...

SSA-BA, 27/02/23 laumenezes