Levando a Palavra de DEUS a Sério

** 28 de dezembro de 2022 **

** quarta-feira, 17 hora 40 minutos **

** LEVANDO A PALAVRA DE DEUS A SÉRIO **

** A palavra de DEUS é a única fonte que podemos usar para nos corrigir e alertar do pecado que nos afasta de DEUS.

** 2ª Timóteo 3 : 16 e 17

** 16 - toda escritura inspirada por DEUS é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção , para a educação na justiça.

** 17 - para que o homem de DEUS seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

** Como sempre, e jamais deixará de ser assim, todos os textos que escrevi, escrevo ou que virei a escrever, tem respaldo firmado na verdade, que é a infalível palavra de DEUS, bíblia sagrada.

** Hoje,16/12/2022; escreverei sobre um tema que destrói famílias, arruina casamentos , separa casais, prejudica filhos e filhas; e é aceito por uma sociedade pervertida como sendo algo totalmente natural; e , infelizmente está sendo introduzido no meio do povo ( evangélico ou crente ); não citarei cristãos, pois estes devem ter o temor da palavra de DEUS.

** O tema é : D I V Ó R C I O.

** As palavras da bíblia são encorajamentos, exortações e mandamentos para todos aqueles que almejam ter uma vida transformada pelo NASCER de NOVO e seguir os passos do senhor JESUS CRISTO..

** Palavras que são bençãos para esta vida e para a que virá; quando JESUS vier a buscar a sua igreja : ( pessoas que viveram segundo o preceito da verdade, da justiça e do amor ).

** Eu sou testemunha viva, de ter precenciado e ouvido

" pastores " e pessoas da liderança de certas congregações dizerem : está é minha segunda esposa ou este é meu terceiro esposo, assim estão incentivando aos membros, pessoas despreparadas do conhecimento da verdade a seguir com passos largos para o caminho da destruição.

** Conheçamos a verdade , firmado na palavra de DEUS, sobre o tema em curso.

** Gênesis 5:2 - homem e mulher os criou e os abençoou.

** Nota-se que DEUS criou UM homem e UMA mulher .

** Mateus 19:6 - de modo que já não são mais dois, porém uma só carne, portanto, o que DEUS uniu não o separe o homem.

** O adultério não está designado somente à mulher, mas também ao homem.

** Mateus 5:32 - eu,porém, vos digo: todo aquele que repudiar sua mulher, e se casar com outra, comete ADULTÉRIO, e aquela que foi repudiada, separada do marido, se casar, comete ADULTÉRIO.

** Mateus 19 : 3 a 9

** 3 - então vieram até ele alguns fariseus para tentá-lo, e peguntaram : é permetido ao homem repudiar a sua mulher por qualquer motivo ?

** 4 - então ele respondeu : não tendes lido que no principio o criador os fez HOMEM e MULHER. ?

** 5 - e disse : portanto, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão ambos uma só carne.

** 6 - de modo que já não são mais dois, mas uma só carne, portanto, o que DEUS uniu não o separe o homem.

** 7- perguntaram-lhe : porque mandou então MOISÉS dar carta de divórcio e repudiar ?

** 8 - JESUS lhes respondeu : por causa da dureza do vosso coração é que Moisés permitiu repudiar vossas mulheres, entretanto não foi assim desde o principio.

** 9 - eu, porém, vos digo que qualquer um que repudiar a sua mulher, não sendo por causa de ADULTÉRIO , e casar com outra, comete ADULTÉRIO, e quem casar com a repudiada ( separada ) também comete ADULTÉRIO.

** Lucas 16 : 18 - todo aquele que repudiar a sua mulher, e casar com outra, comete ADULTÉRIO, e aquela que foi repudiada

= separada =, casando com outro , comete ADULTÉRIO.

** 1ª Coríntios 6 : 9 a 10

** 9 - não sabeis que os injustos não vão herdar o reino de DEUS ? não vos enganeis, nem os DEVASSOS, nem os IDÓLATRAS, nem os ADÚLTEROS, nem os AFEMINADOS, nem os SODOMITAS,

** 10 - nem os LADRÕES, nem os AVARENTOS, nem os BÊBADOS, nem os MENTIROSOS, nem os ROUBADORES, vão herdar o reino de DEUS.

** Romanos 7 : 1 a 3

** 1 - acaso ignorais, irmãos, estou falando aos que conhecem a lei, que a lei tem autoridade sobre o homem enquanto ele está vivo ?

** 2 - a mulher casada, pela lei, está ligada ao homem enquanto ele viver, mas se ele morrer, está desobrigada da lei do casamento.

** 3 - por isso será considerada ADÚLTERA se casar com outro homem, com o marido ainda vivo, porém, se o marido morrer está livre da lei, e não será ADÚLTERA se constituir novo casamento.

** 1ª Coíntios 7 : 10 e 11

** 10 - todavia, mando aos casados, não eu, mas o senhor, que a mulher não se afaste do marido.

** 11 - se, porém, se separar, QUE FIQUE SEM CASAR, ou que se reconcilie-se com o marido, e que o marido não deixe a sua mulher.

** 2ª Pedro 2 : 20 e 21

** 20- portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento do senhor e salvador JESUS CRISTO, se deixam novamente enredar nela e por elas dominados, o último estado ficou pior que o primeiro.

** 21 - teria sido melhor nunca terem conhecido o caminho da JUSTIÇA, do que depois de conhecê-lo, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.

** É muito claro que DEUS instituiu o casamento entre um HOMEM e uma MULHER, para que ambos sentissem a felicidade de serem úteis um ao outro.

** Hebreus 13 : 4 - o casamento deve ser honrado por todos, e o leito conjugal conservado puro, porque DEUS julgará os IMORAIS e ADÚLTEROS.

** Obrigado por tomar conhecimento da verdade.

** Recebam meu abraço; pr. Rime Pereira Guedes

RIME PEREIRA GUEDES
Enviado por RIME PEREIRA GUEDES em 28/12/2022
Código do texto: T7681624
Classificação de conteúdo: seguro