BEREIANOS

24 de dezembro de 2022

sábado, 18 hora e 30 minutos

BEREIANOS

Bereianos – eram os habitantes da Macedônia, mas precisamente da cidade de Beréia que foram visitados pelo apostolo Paulo por volta do ano 52 DC.

Receberam destaque na bíblia pelo fato de receberem a palavra de DEUS com muito fervor e por examinarem as

escrituras diariamente para certificarem se tudo quanto ouviam estava realmente de acordo com a palavra de DEUS

= a bíblia =.

Atos 17: 10-12 - “E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.” Quando nos falta o verdadeiro conhecimento da palavra e do caráter de DEUS , somos fáceis presas de manipuladores, mercadores de almas .

O resultado disso são pessoas sendo entusiasmadas, com manifestações que levam o nome de Deus, sem que Deus esteja agindo de fato. Pessoas se escandalizam, adolescentes são negativamente influenciados, mulheres e homens divagam na histeria coletiva.

Estas combinações: emoção, volume alto, gritarias, palavras sem sentidos, manipulação psicológica, etc , Isso é pernicioso e doentio, leva as pessoas às trevas do conhenciento e não ao crescimento espiritual.

Deve-se questionar, pesquisar, indagar na BÍBLIA, como os bereianos fizeram depois de ouvir a pregação. Paulo pregava, e depois, cada um ia conferir nas escrituras, se o que Paulo dizia era verdade ou filosofia humanista e persuasiva.

O povo deixou de ser – bereianos - e abraça tudo sem parar, nem que seja por um pequeno espaço de tempo, para refletir? Por que nos tornamos presas de lobos devoradores que tentam nos induzir a erros e enganos ?

Deus só tem compromisso com a Verdade que Ele estabeleceu. Não serão os sinais que determinarão se uma coisa é verdadeira. Até porque, também o diabo, sabe realizar sinais e prodígios e se possível fosse enganaria até os escolhidos. Mateus 24 : 24 “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

A igreja, para ser madura e saudável em sua vida cristã tem que se basear na Bíblia e não no desejo por fogos de artifício , som alto, danças, bater de palmas,coreografías e mais uma infinidade de aberrações, Temos que ter o máximo cuidado para não ser iludido em ver o que DEUS não está mostrando nem tão pouco dar ouvidos a quem diz estar revelando o que DEUS

não falou.. 1ª Pedro 5 : 8 e 9 – sede sóbrios e vigilantes, o diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão que ruge, procurando alguém para devorar. Resisti-lhe firmes na fé, sabendo que sofrimentos iguais aos vossos , acontece a vossos irmãos espalhados pelo mundo.

Seja bereiano , leia continuadamente a bíblia e confira se tudo que você ouve está realmente em conformidade com as escrituras.

Abraços de : pr. Rime Pereira Guedes

RIME PEREIRA GUEDES
Enviado por RIME PEREIRA GUEDES em 24/12/2022
Código do texto: T7679098
Classificação de conteúdo: seguro