DESPEDIDA!!!

Adeus a um amigo...

Tristeza, perda, nem dor.

Não importa o número de anos no corpo, pode desfrutar, experiências e emoções, durante o estado da vida natural.

Para os que ficam, choros, tristeza, desespero, isso não foi visto lá.

Na terra, tudo é de duração efêmera, faculte a vida, viva-a plenamente, cada momento, para não espere a morte chegar, que berta do sofrimento merecedor, amplia horizontes, para ensejar, futuros reencontrou de paz e perenidade, quando a trajetória encerrar.

Sensação de impotência intensa.

Refletir a vida!

Passamos por ela, sem dar conta da sua efemerialidade, quão frágil é! Queres tantas coisas, que não servem para nada, deixa de viver, de apreciar as coisas boas, as pequeninas coisas, até amar, pra brigar!

Desperdiças o tempo, com coisas vãs, sem importância, esquece que a a vida é preciosa; maltrata os que amam, no sacrifício para acumular bens, que vão deixar.

De repente, vamos embora, nesse momento, não temos mais tempo, para perceber a vida, sua fragilidade, a importância que é, diante da passagem para o recomeço, em outras dimensões e circunstâncias a jornada vai continuar!

Voltam sem nada, como chegam, depende de alguém para depositar a matéria, que às vezes, serviu à arrogância, não a vida, a essência, que esqueceu de cultivar, nos bons momentos vividos.

Se apreciou, guardou boas recordações, boas ações, bons pensamentos vividos, partilhados, conhecimentos, sabedorias, acompanham, com os aprendizados. Daí para frente, será de grande valia, o que começou na terra, com o respeito pela vida, com sentimentos por tudo quanto existe, não apenas às pessoas, mas a todas expressões da natureza.

Não manifestadas, tudo desaparece, valores éticos, aspirações superiores, perdem o significado.

Decorrentes do cuidado e respeito que teve pela vida, se com amor repartiu, compartiu, o júbilo com o próximo; segue em paz, com a consciência, porque a vida é concessão sublime de Deus, não pode ser relegada...

SSA-BA, 23/12/22 laumenezes