Teatro da Vida - Duplicidade Ideológica

Teatro da Vida - Duplicidade Ideológica

As pessoas estão representando muito bem a duplicidade ideológica, assumindo um papel que não é seu; encenam de uma maneira muito perfeita, muitas vezes melhor que as pessoas formadas artes cênicas; isso quer dizer que estamos diante do maior teatro de todas as épocas. Uma geração de fingimento, especialmente no âmbito espiritual. Vejamos uma citação na Palavra de Deus.

Provérbios 13:7

Alguns assumem falsamente o papel de rico e prestígio, mas nada tem de fato; outros passam a ideia que são pobres, mas possuem grande riqueza.

Se a Bíblia faz a narrativa, não existe como rebater esse ensinamento; todavia, podemos observar nos casos simples que acontecem diariamente. Vou exemplificar:

• Existem muitas mulheres querendo ser a esposa quando na verdade são amantes;

• Diariamente nos deparamos com bandidos fantasiados de cidadão do bem;

• Em muitas igrejas encontramos com pastores que nunca se formaram e teologia; mas querem ensinar a Bíblia Sagrada;

• Por outro lado, as cidades estão repletas de religiosos prometendo a salvação e citando: Perdoados estão os seus pecados; quando na realidade até eles estão totalmente comprometidos na fé;

• Nos serviços públicos tem aquelas pessoas que assumiram cargos que não são formados ou preparados para tal, enganando e dando prejuízo ao estado.

Um verdadeiro faz de contas, que tem levado a humanidade ao caos, porque todo esse fingimento acontece, uma vez que a humanidade está com o coração de pedra em relação às coisas de Deus.

Ezequiel 36:26

E dar-vos-ei, um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

Assim é o resumo Bíblico do que as pessoas têm dentro do seu interior; em resumo, um coração empedernido (de pedra); fingindo bondade, no entanto, tudo que faz é com segundas intenções.

I Pedro 2:1

Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimento, e inveja e todas as murmurações.

Servir uma pessoa que tem duplicidade ideológica “É como perfumar cadáver, lobo começa fedentina!” Lamentavelmente as pessoas mais falsas procuram camuflar-se dentro das igrejas apresentando amor; mas tendo o coração consumido pelo ódio, sem falar no fanatismo, apresentando o que interiormente não são uma verdadeira hipocrisia. Geralmente são líderes religiosos ou possuem cargos de influência no âmbito eclesiástico.

I Timóteo 4:1-2

01 - O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão a espíritos enganadores e doutrina de demônio.

02 - Pelo hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.

O maior engano dos pecadores e seguirem o seguinte pensamento:

“Eu acho!”

“Eu acho isso!”

“Eu acho aquilo!”

Uma verdadeira “achalaologia” (jargão popular). Na Palavra de Deus não há lugar para esse termo: “Eu acho”, nem tão pouco depende dos argumentos de mortais, porque Ela é soberana em todo universo; por isso devemos fugir de toda e qualquer doutrina que promova a falsidade e consequentemente uma vida em duplicidade.

Temos que fugir das falsas religiões e líderes mercenários que estão em todas as partes doutrinando uma geração de encenadores maquiados de cristãos.

II Coríntios 11:13-14-15

13 - Pois, tais homens, são falso apóstolos, obreiros enganadores, fingindo-se apóstolos de Cristo,

14 - Isso não é de admirar pois o próprio satanás se disfarça de anjo de luz.

15 - Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça, e o fim deles será o que as suas ações merecem.

Por fim, devemos aceitar Jesus Cristo como único e suficiente salvador, permitindo que o Espírito Santo remova toda sujeira do nosso coração nos entregando uma nova natureza, sem fingimento; para que assim possam dar muitos frutos de arrependimento diante de Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O PORTAL

www.missaoamerica.com.br