Pessoas Intensas

 

     Apesar da acontecer jamais deve-se confundir uma pessoa intensa com uma pessoa desequilibrada. Uma pessoa intensa tem um modo próprio de ler o mundo e suas nuances; as suas atitudes para muitos são estranhas como alguém que não tem ou tem pouco juízo. 

   O intenso tem ciência de suas responsabilidades, não se deixa levar pelas futilidades do mundo, respeita o universo do outro e, acima de tudo, sabe muito bem o que deseja para si mesmo. As pessoas intensas nos fazem ver, sentir e viver momentos que escapam a maioria das pessoas que optam por viver no raso da vida por receio do julgamento alheio ou timidez ou medo de se permitir viver o novo, o desconhecido, o inusitado.

     A pessoa intensa nos faz rir, nos faz sonhar, nos faz ousar, nos faz viver e também nos faz de alegria ou tristeza chorar. Acompanhados por pessoas assim sentimos o doce sabor da coragem de ser quem se é independentemente dos julgamentos de terceiros, pois a leveza delas é contagiante; também nos instigam a ir além de nossos limites motivando-nos a romper com os grilhões do medo e da dúvida que muitas vezes nos mantém inertes diante da vida ajudando-nos a vencer.

     Portanto, prefira conviver mais com pessoas intensas. Elas não vivem no raso da vida, sabem mergulhar no profundo e, por assim ser, provavelmente irão retirar você do raso e ajudá-lo a mergulhar no profundo da existência humana afinal, como citado acima, elas têm um modo todo especial de enxergar o mundo e todas as suas nuances - as belas e as não tão belas. São pessoas destemidas que estão em um permanente processo de renovação de si mesmas, pois assim como o mundo também elas também sabem ser dinâmicas.

 

Alvaniza Macedo

29/11/2022

 

 

 

 

Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 29/11/2022
Código do texto: T7661032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.