NÃO SE OMITA DIANTE DA DOR.

Estamos sendo testados a todo instante!

O dois de novembro, dia de recordações, de saudades, das reflexões; o recordar das pessoas queridas com quem convivemos.

Numas miramos, nos seus feitos, nas suas passagens e vivências, deixadas como exemplos de vida.

Somos filhos do Criador, almas ainda imperfeitas, vivendo na terra de provas e expiações, em busca do aprendizado para o adiantamento moral, espiritual, social, emocional, comportamental, como muitos dos que já partiram, na busca do espiritual.

Que bom, convivermos, com almas, adiantadas, essencial, até louvável, para crescimento e aprendizado.

Devemos nos policiar, não se deixar contaminar pelo ódio, pelo negativismo, pelo desamor, na falta da compaixão, para com o irmão, mais vulnerável que nós.

Ante tantas injustiças, tanta miséria e miseráveis, deve-se estender as mãos, acolher, os que precisam, que dormem debaixo das marquises, por falta do lar, sem cobertor, pra cobrir o corpo do frio, esquecemos do lençol, que não nos serve mais, do casaco de frio, há anos guardado, fora de uso, de moda...use para agasalhar o carente, o necessitado, abandonado.

Quantos de nós nessa crise de fome, assistimos filas nos carros de lixo, nos açougues para receber, peles, pés galinha e ossos, pra saciar suas fomes e não tivemos sensibilidade de comprar um kg de arroz, ou de feijão, para amenizar a fome, que mata.

O que fiz, foi muito pouco, quase nada, diante da situação, porvisdo, bradei, xinguei, revidei bastante, usei o meio que encontrei, sou imperfeita, sei, muitos defeitos sanáveis, mas os tenho.

Dói ver tantas injustiças, calar-se, sem uma palavra, para mostrar insatisfação, quando outros podem ajudar, porque leu algo que alguém escreveu, uma mensagem, que pode sensibilizar, fazendo o outro agir, no nosso lugar!...

No entorno, muita exercerbacão, quando o Ser humano, que tem o poder dever, de fazer, de ser exemplo, nada faz, só mente, mente, mente, descaradamente, mente, para que engulam, suas mentiras, as transformem em verdades.

De coração. Parabéns, as pessoas que já estão em graus adiantados, que são referências, para almas, como eu, na minha pequenez, na busca, incansavel, para melhorar, melhorar...tá difícil, mas não desisto, um dia vou alcança.

SSA-BA, 03/11/22 laumenezes