Diagnóstico
Quando um filho recebe um Diagnóstico, todas as pessoas da casa "recebem" também. É certo que as maiores batalhas e enfrentamentos, as noites em claro, os choros e as dores SERÃO daquele filho diagnosticado, MAS, é impossível ser família e sair ILESO diante de uma nova realidade assim.
Um Diagnóstico abala, desestrutura, muda toda uma rotina, muda toda uma história.
Ele fortalece laços e une, mas, separa e afasta também.
Ele assusta, apavora e amedronta sim e traz desesperança.
Aaaah! Até a "bagunça" começar a ser arrumada aqui dentro do peito, a gente "desacredita" sim, e tá tudo bem! Porque somos humanos, temos sangue e emoções correndo nas veias; nossa fé esmorece e fica abalada sim!
Uma casa que recebe um Diagnóstico, precisa ser Cuidada, acolhida, amparada e amada. Porque o chão abre sim, o teto também cai e as paredes trincam de um canto ao outro.
A gente não Desiste sabe!
A gente se agarra na fé!
"Segura na Mão de Deus e vai"...
A gente não perde a Esperança.
Mas, receber um "Diagnóstico" é como ser colocado em um Campo Minado onde a certeza que se tem é que "tem bombas espalhadas por todos os lados".
A gente não Desiste sabe!
Mas, tem dias que TUDO é tão
CANSATIVO....
que a única coisa que a gente queria ouvir é:
"Pode passar tranquilo, sem medo, sem preocupação.
Não tem mais campo minado, as bombas foram todas desarmadas."
E... Se não puder ajudar, apenas Ore por famílias diagnosticadas. Você pode até pensar, mas, não conseguirá sentir o peso do que elas estão enfrentando e nem imaginar, se não for PELO coração.
Acolha sem julgamentos e tenha empatia...
E só!