COMO ENTENDER A CAUSA E O EFEITO?
COMO ENTENDER A CAUSA E O EFEITO?
O ESTUDO DA LUZ, A VIDA
A causa é o que dá origem a tudo no universo.
O efeito é o resultado do que é criado pela causa.
A causa eterna é a perfeição e o efeito é a imperfeição, porque não tem existência própria.
O efeito passageiro que é matéria, é criado para servir a expansão da luz universal e não para criar mais imperfeição a partir de si mesmo.
Portanto, existem as causas eternas que criam a perfeição e as causas passageiras que criam a imperfeição.
Existem pensamentos, palavras e sentimentos que geram causas.
Existem pensamentos, palavras e sentimentos que geram efeitos.
Isto significa, dizer que repetindo as palavras que geram causas eternas, cria-se perfeição, ou o que é eterno, a luz, a vida.
E repetindo palavras que geram efeitos, cria-se imperfeição, o que é passageiro, as trevas, a morte.
Assim, você pode concluir que não se pode criar a causa eterna a partir do efeito ou não se pode criar a perfeição a partir da imperfeição.
Como entender as palavras que geram causas eternas e as palavras quer geram efeito?
Se você repete as seguintes palavras: EU SOU a cura, EU SOU a saúde, você está repetindo o que é causa eternamente, e, consequentemente está criando a cura e a saúde.
Somente nas palavras que geram causas eternas é que existe a unidade e harmonia da luz.
Quanto mais pensamentos, palavras e sentimentos que geram causas eternas, mais energia luminosa ou de vida eterna é gerada e acumulada.
Se você repete as seguintes palavras: sofrimento, doença, morte, etc, você está repetindo o que é efeito passageiro, e, consequentemente está criando o que é sofrimento, doença, morte, etc.
Você agora percebe que as palavras repetidas no sistema da rádio e televisão, são efeitos criando efeitos, ou seja, palavras que criam a imperfeição, através da repetição de acontecimentos, que são efeitos do mundo da matéria?
É com repetição das palavras que geram imperfeição, que é criada toda doença, sofrimento, morte e sustentado o mundo carnal visível.
Note que o efeito é para voltar a causa eterna de onde partiu, e, não para criar mais efeito a partir de si mesmo, para não gerar mais imperfeição.
Com este entendimento, comunique a ideia através de palavras que geram causas eternas, porque tudo existe pela causa eterna da luz, a vida, e, com a atenção focada no que é eterno é que se cria a perfeição.