Expressões inúteis

Algumas expressões que não te ajudarão em nada.

“Nunca desista.”

“Siga seu coração.”

“O importante é ser feliz.”

“Tenha fé que vai dar certo.”

“Pense positivo.”

Etc.

Do que nunca devemos desistir? Vale mesmo a pena tanta obsessão por alguma coisa? Será que sempre nunca deveremos desistir de nada? Quem garante que estamos persistindo no que é certo? Em vez de “nunca desista”, reflita sempre, procure enxergar toda situação por uma perspectiva global, não ignorando os porquês.

Todas as vezes que você errou foi por seguir seu coração. Antes de seguir seu coração, veja para onde ele está te conduzindo. Eu diria que “entenda seu coração, esteja disposto a corrigi-lo se for preciso.”

Ser feliz é sempre muito importante. O que nos faz feliz? Que caminhos estamos trilhando em busca da felicidade? Digo que: “entenda o que significa felicidade.”

Essa fé que temos na sorte é inútil. Eu disse: inútil. Tome atitude, desenvolva habilidades, use a inteligência... e pode ser que dê certo. Se não der, tenha um plano B.

Pensar positivo é bom, evita uma atitude mesquinha e angustiosa diante da realidade. Em vez de “pensar positivo” e apostar no poder do abstrato, aja. Aja positivo.

Pires Teixeira
Enviado por Pires Teixeira em 14/10/2022
Código do texto: T7627720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.