Pseudo-Bondade

Pseudo-Bondade

A conjuntura da nossa sociedade é composta por um grande grupo de pessoas que estão vivendo uma hipocrisia religiosa muito marcante, chegando ao ponto de acreditarem que são boas com o coração puro. Se intitulam dessa maneira porque dão esmolas, visitam um enfermo e frequentam uma igreja cristã.

Acreditam estarem acima da verdade de Deus, quando na realidade ignoram tudo que é sagrado, para desfrutar de notoriedade diante da comunidade que participam; quando na realidade estão vivas e sendo poupadas de muitos inconvenientes, porque o Senhor Deus, tem misericórdia de todos os pecadores.

Lamentações de Jeremias 3:22-23

22 - As misericórdias de Deus são as causas de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim;

23 - São novas a cada manhã.

Tem pessoas que fazem coisas erradas e jogam no esquecimento, como se não houvesse consequências, e imaginando que o tempo apaga o pecado. Isso é: Cometem maldades, e mais na frente apresentam-se como muito boas e exemplares para os que não tomaram conhecimento dessas ações. Mas, Deus pede contas do que passou.

Provérbios 28:18

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que confessa é deixa, alcançará misericórdia.

Eclesiastes 3:15

O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede contas do que passou.

Percebe-se que o pecador quanto entra em sofrimento, a primeira coisa que cita, é o seguinte: “Meu Deus, o que eu fiz para esta passando por isso?”

Fala também:

“Deus, porque está fazendo isso comigo?”

Atribuem a culpa a Deus e a todas as pessoas, esquecendo-se dos seus delitos. Não adianta varrer o lixo para debaixo do tapete, porque a situação continuará do mesmo jeito; de maneira que ocultar pecados não promove perdão.

II Pedro 3:8

Não esqueçam disto amados: Para Deus um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.

Devemos compreender o profundo pensamento de Martinho Lutero, quando citou: “Por merecimento ganhamos o inferno, e pela graça ganhamos o céu”.

Deus é quem faz tudo em nossas vidas, e a realidade é que não passamos de inúteis, verdadeiros trapos de imundícia.

Isaías 64:6

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como o trapo da imundícia, e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento que nos arrebatam.

No momento que reconhecemos os nossos pecados e nos arrependemos mediante a aceitação de Jesus Cristo como único salvador, automaticamente acontece o perdão de Deus para as negligências processadas durante toda vida. Isso é a Bondade de Deus em favor da humanidade. O maior problema entre os pecadores, é que todos os dias eles chegam às igrejas; mas não chegam a Jesus.

Tiago 4:8

Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Alimpai as vossas mãos, pecadores, e, vós de duplo ânimo, purificai os vossos corações.

Duplo ânimo é sinônimo de um coração dividido; pessoas que esmorecem e não permanecem crendo processando uma fé duvidosa. No entanto, quando o pecador permite a bondade de Deus entrar em sua vida, as virtudes do Espírito Santo começam a fluir de maneira sobrenatural.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O PORTAL

www.missaoamerica.com.br