Fique Vivo

Minha recomendação pra quem gosta de tomar umas em locais públicos que servem bebidas alcoólicas:

Nos dias 30/9 e 01/10 e dia 02/10 e 30/10:

- Evite embriagar-se nos dias próximos á votação das eleições e no dia das eleições.

- Evite papo de opinião política em alta voz no ambiente público pra não provocar ninguém.

- Se precisar falar de política, converse calmamente e não seja desafiador com as pessoas ao redor. Tente não colocar em risco a sua vida e a de seus amigos ante a discussões sobre preferências políticas.

- Ao perceber a chegada de alguém chapado, evite confronto direto, ou repreensão humilhante ou ainda xingamentos e palavras de baixo calão, mesmo que de brincadeiras. Uma pessoa bêbada pode reagir ao insulto mais facilmente e as ações podem ser inconsequentes e desagradáveis.

- Pense sempre em sua família entes queridos. Eles querem que você volte pra casa, indiferente da sua opinião política ou partido. Você é importante.

- O voto é secreto. Na urna só você escolhe em quem votar. Ninguém precisa saber. Resista a provocações de quem quer saber a sua opinião. Resista a atitudes de violência ou provocações que possam vir a tornar pior a cena.

- Se perceber que o clima está pesando com discussão política em ambientes públicos, acalme-se e volte mais cedo pra casa.

Defenda seu maior direito: a Liberdade de Ir e de Vir, a Liberdade de Escolher e a Vida! Viva até a próxima eleição!

Abraço sincero de um pai e de um amigo!

Glaussim
Enviado por Glaussim em 29/09/2022
Reeditado em 04/10/2022
Código do texto: T7616893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.