O tempo determinado por Deus para o milagre ( Jo11:5,6)

"Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava." (Jo 11:5,6)

Queremos nesta oportunidade concedida por Deus, falar à respeito desses dois dias que Jesus ficou; após ter recebido a notícia da morte de Lázaro.

Meditando nesta palavra, o Espírito Santo falou em meu coração sobre esta causa. Deus jamais age conforme nossos pensamentos, e é por isso que Jesus passou mais dois dias; então venha comigo para nossa meditação.

A Bíblia diz que Jesus tinha acabado de sair da Judéia porque queriam lhe apedrejarem, foi quando recebeu a notícia que Lázaro estava enfermo; e a Bíblia diz que ouvindo Ele que Lázaro estava enfermo passou mais dóis dias. É necessário observarmos algumas questões em detalhes, para termos uma boa interpretação. Como diz Paulo: toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa, e quando se diz toda não devemos abrir mão de nenhuma passagem bíblica; Jesus poderia ter vindo assim que recebeu a notícia, mas preferiu passar mais dois dias; e quando a notícia chegou até Jesus, Lázaro já havia morrido, então porque Jesus simplesmente não foi logo para Betânia? Primeiramente temos que analisar que, Deus nunca vai trabalhar da maneira que queremos; porque os seus caminhos são diferentes dos nossos caminhos, a forma de Deus pensar é diferente da nossa. A vontade de Deus nunca vai está moldada à nossa, é a nossa que tem que está moldada a dEle; o milagre de Cristo sempre tem um objetivo, que é glorificar à Deus; trazer libertação à alguém que está cativo, mas tudo é para a gloria de Deus, por isso que é no seu tempo; se fosse para nossa glória seria no nosso tempo.

A Bíblia diz que Jesus amava Lázaro, e é justamente por isso que tem o seu tempo, porque ele quer nos ganhar para seu reino; no nosso tempo as vezes não é o suficiente para uma transformação, é preciso que Deus use o tempo dEle para nos mostrar algo que não conseguimos vê no nosso tempo.

Nesses dias em que Jesus esteve ausente foi o suficiente para eles prepararem o corpo, foi o tempo suficiente para velar Lázaro, e também foi o tempo suficiente para colocarem no sepulcro; mas também foi o tempo suficiente para a manifestação da gloria de Deus.

As vezes precisa desse tempo para Deus manifestar sua glória e fazer uma mudança na vida de alguém. Ouvi um testemunho de um rapaz que era homossexual assumido, sua aparência era a aparência de uma mulher; devido seus cuidados para assim parecer. Seus cabelos, seu rosto com a ajuda da maquiagem; não deixava nenhum sinal de barba. E este caiu nas mãos de um grupo de malfeitores, e o espancou com o intúito de tirar sua vida; seu estado foi de uma pessoa que ficou à beira da morte, devido o espancamento ficou vários dias em coma, prostrado em cima de uma cama de hospital, não via os dias se passarem; ele respirava por meio de aparelhos, e com o passar do tempo, devido ter que passar por algumas cirurgias tiveram que cortar seus cabelos longos; não teve mais condições de se maquiar e nem de arrancar sua barba. Os dias se passaram, sua aparência não era aparência de um mulher, emagreceu por conta dos dias que não podia se alimentar; este período permitido por Deus naquele hospital, foi um período de reflexão para sua vida; foi o tempo de Deus na vida daquele rapaz, para Deus manifestar sua glória na vida dele; e mostrar para ele mesmo quem realmente ele era; Deus fez ele passar por aquele processo para ele se olhar em um espelho e vê a aparência de um homem. Pois este já não se conhecia mais como homem, é por isso que Deus tem o seu tempo; este rapaz se recuperou, mas ficou de cadeira de rodas, Deus permitiu que ficasse assim para ele lembrar, daquela transformação que Deus realizou em sua vida; Deus tirou da homossexualidade para ser um adorador.

Quando Jesus chegou em Betânia já não havia nenhuma esperança no coração daquelas pessoas, o que havia era questionamentos; "Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." (Jo 11:32) alguns dos judeus que às consolavam diziam:

"E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?" (Jo 11:37) O que existia naquele local, eram pessoas que precisavam vê a gloria de Deus como falou o próprio Jesus:

"Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar." (Jo 11:23) Aquele tempo, foi o tempo suficiente para Jesus manifestar sua glória, foi o tempo suficiente para Jesus trazer libertação a vidas que estavam aprisionadas ; Marta estava aprisionada em um pensamento, "Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia." (Jo 11:24) Marta estava limitando a gloria de Deus, e Jesus iria libertar ela daquele pensamento de limitação; mas uma vez Jesus mostra que não está limitado ao tempo. Ele faz como Ele quer, sem precisar de um tempo determinado pelo homem.

"Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias." (Jo 11:39) Quando Jesus disse que tirasse a pedra, o que vejo na resposta de Marta foi uma contradição ao que ela havia falado antes; já era de quatro dias e cheirava mal, sendo ela própria que disse que ele havia de ressucitar no último dia; se não estava nem acreditando na ressurreição do quarto dia. Ela estava dizendo que não era necessário tirar a pedra, sendo que a ressurreição não seria agora como ela havia falado; " creio que meu irmão há de ressucitar no último dia," ou seja, se ela não estava crendo nem na ressurreição do quarto dia, como acreditaria ela em uma ressurreição que poderia durar milênios; ela se contradizeu ao dizer isto.

Jesus estava libertando Marta de pensamentos limitados, e da incredulidade do coração de muitos, inclusive de Marta irmã do defunto; Jesus sabe o tempo certo em que a gloria de Deus será manifestada. Tem muitos que deixam de receber seu milagre porque limita a glória de Deus, são pessoas que não recebe as vezes uma cura porque ele limita a forma de como receber; são pessoas que acham que para receber sua cura, só receberá se for o irmão fulano que impor as mãos sobre sua cabeça. Deus não está limitado a isso, ele usa até uma criança que não tem nenhuma consagração; enquanto você estiver preso a este pensamento, você pode permanecer como está durante muito tempo; "Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (Jo 11:40) Jesus estava falando de algo que Ele já havia pronunciado, porque via a falta de fé; não te ei dito, ou seja, eu já te falei que se creres verás a glória de Deus; Jesus estava lembrando Marta. São pessoas que limitam suas bençãos e acabam sem receber. Jesus Ele não veio quando foi chamado, ele esperou o tempo determinado por Deus; esperou o povo está preparado, mas faço uma pergunta. E quando será que o povo está preparado para receber o milagre? Quando não tem mais poder de decisão, enquanto você está decidindo as coisas; como Jesus vai fazer, o milagre não acontece. O milagre aconteceu quando ninguém teve poder de influênciar a vontade de Jesus, tiveram que ficar só olhando Jesus trabalhar; porque agora era sua vez, todos já haviam feito a sua parte. Você não tem poder de escolher a forma em que Jesus vai fazer, Ele faz como Ele quer, da forma que quer; pra você receber sua cura ou seu milagre, não é você que decide como vai ser, não é você que dá as ordens; as ordens quem dá é Jesus. Ele falou tirai a pedra, porque o restante quem faz é Ele; você só precisa tirar essa pedra que te impede, tira esse impecilho para que você possa receber o milagre. Com a voz de autoridade, "sai para fora Lázaro;" e ele ouviu a voz do mestre e saiu, aquilo que já está sendo podridão para muitos; que já cheira mal; vai ter que sair para o milagre acontecer. O tempo, é Ele que decide quanto tempo vai demorar para acontecer; não coloque limites na sua benção, apenas crêia , o dia da chegada Ele sabe. Marta disse que já cheirava mal por conta dos dias que estava no túmulo, mas Jesus primeiramente removeu a podridão, para trazer para fora. O crente em Cristo é tirado de dentro para fora, Jesus quer tirar vidas que estão dentro de um sistema religioso, dentro de um sistema mudando, dentro de um sistema contaminado; e trazer para fora . Lázaro estava preso dentro de um local contaminado pela decomposição do próprio corpo, muitos estão presos na decomposição do próprio corpo, porque não consegue abandonar as práticas que o contaminam; mas aonde Jesus chega Ele remove toda decomposição para trazer à uma vida com Cristo. Basta que a pessoa permita que Ele faça isso, Marta permitiu que tirasse a pedra, muitos até querem sair do estado de decomposição, mas não permite primeiramente que a pedra seja tirada; por isso te digo hoje, tira esse impecilho e deixa Jesus trabalhar. Amém.

Que Deus abençoe, você que meditou nesta palavra, Deus é aquele que , na hora certa vai trazer a benção que você está esperando.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 23/09/2022
Código do texto: T7612500
Classificação de conteúdo: seguro