Amor Mensagem e novidades

Ame a Igreja, fundada por Jesus há 2 mil anos. Mateus 16,16-19....

Jesus troca o nome de Simão por Pedro, Cefas, Pedra da Igreja...

Jesus promete que a Igreja nunca será abalada pelas forças do maligno ou das trevas.

Jesus comunica o poder de administrar, organizar e santificar a Igreja, isso se estende aos seus sucessores do colégio apostólico: as chaves de ligar e desligar na terra quanto no céu...

Chaves entende como poder de cuidar, administrar e defender... Propriedade de Jesus nas mãos de São Pedro até no Céu.

... vestir a Armadura de Deus - Efésios 6, 10-20

Paráfrase

J B Pereira

Sei que também eu sou frágil e preciso de Deus e dos meus irmãos para continuar, em Cristo, a vencer cada dia. Por isso oro em cessar Efésios 6, 10-20. Transformei o texto paulino (de São Paulo Apóstolo) na primeira pessoa do discurso (Eu suplico a Fortaleza no Senhor Jesus e no Poder do Espírito Santo. Por isso, procuro vestir a Armadura de Deus contra as armadilhas do maligno. Sei que minha luta não é contra homens, mas espíritos maus que estão em toda parte. Esta Armadura do Batismo e da Crisma me faz soldado de Jesus e o óleo santo o atleta do bem para os dias ruins e que possa resistir-me ou permanecer firme, também, com o cinturão da verdade, a couraça da Justiça vinda de Jesus, meus pés calçados com zelo nas coisas santas e puras, porque vacilo tanto. Pego o escudo da fé contra as flechas inflamadas do encardido. Coloco o capacete da salvação e empunho a espada do Espírito que é a Palavra de Vida em Deus. Peço e aproveito as orações da Igreja por mim e oro para continuar a anunciar o Evangelho sem medo, sem cansaço. Ser ousado no bem por amor de Deus e a favor das pessoas como Paulo Apostolo e Embaixador de Deus em prisão em Roma. Que eu anuncie o Evangelho como é meu dever de católico. Amém.

Circundado por telas verdes, miro a viva natureza, / plasmado em sangue e clorofila esbanjou beleza...// Sou a vivacidade enraizada.../ Mundos de folhas aos galhos em nobreza...

[11:17, 19/09/2022] José João Bosco Pereira: Fonte: FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. Obra editada em vida do autor, em São Paulo. Referência obrigatória para a docência e concursos.

[14:10, 19/09/2022] José João Bosco Pereira: Plantar, semear, cuidar, adubar, aguar, tudo para poder colher o fruto do trabalho na horta sustentável.

[13:28, 15/09/2022] José João Bosco Pereira: Bondade a todos/ Elegância no sorrir/ Novidade na rotina/ Empatia: convicções/Dizer é cuidar.../ Integridade ativa/ Tensão e intenção/ Ouve e saber amar.../ Este é o Benedito! _ Acróstico de João Bosco

[13:50, 15/09/2022] José João Bosco Pereira: Acima poema em forma de acróstico.

[13:52, 15/09/2022] José João Bosco Pereira: Homenagem ao meu amigo e irmão em Jesus. Meu São Benedito Professor de Educação Física, excelente pai e exemplar esposo fiel, Cozinheiro do Lar e sorriso cativante para o bem...

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 19/09/2022
Reeditado em 15/12/2022
Código do texto: T7609621
Classificação de conteúdo: seguro