Minha Família Cultural...

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Desde meus primeiros contatos com os irmãos das letras, das artes, nesse berço de cultura que é Ribeirão das Neves, Minas Gerais me sinto em "casa".

Tenho dito: meu gosto ou agrado pela "escrita", oportunizou-me a alegria de conhecer uma sensacional, família cultural no município em que vivo.

Em convites, irmanei-me a elas (entidades culturais) que, de braços abertos tão bem me acolheram...

Junto desses escritores, professores, artistas... até me sinto como um deles.

A partir de então, pela aceitação desse grupo, minha interação a ele, sinto-me como parte interessante de um todo.

Nesta confluência de união a essa irmandade acadêmica me sinto mais útil a mim, ao próximo, à comunidade.

Ao comungar desse mesmo ideário, pensamento e sodalício, vínculos se fortificam; e os propósitos se tornam mais harmoniosos e profícuos...

Agora não vivo mais solitário, nem meus textos em gavetas empoeirados (pois as publico nas coletâneas anuais da Academia Nevense de Letras Ciências e Artes (ANELCA) e Academia de Letras do Brasil (ALB-MG), Minas Gerais, desde que às conheci.

Desse tempo para cá só sei viver nesse meu publicar-conjuntamente em boa companhia de novos e consagrados escritores. "Juntos dos bons a gente fica melhor" como diz o filho mais ilustre de Cordisburgo.

Desde que me integreia a esses irmãos de alma, de convivência, de aprendizado... e de propósito.

Os laços de amor, que finquei no reino literário, me tornaram mais pensante, sensível, humano.

E o amor não difere tanto do que tenho aos meus familiares parentais.

* Nemilson Vieira de Morais,

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(15:02:19)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 24/08/2022
Reeditado em 24/08/2022
Código do texto: T7589963
Classificação de conteúdo: seguro