Os Covardes

Diga aos Covardes que voltem

Juízes 7:3 e 5

03 - Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

05 - E fez descer o povo às águas. Então o Senhor disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.

Estamos diante de um evento de guerra acontecido com o povo de Deus, quando tiveram que enfrentar um o exército dos midianitas composto por 135.000 homens; e do outro lado podemos ver um número menor que foi reduzido a vinde dois mil israelitas e quando o Senhor mandou Gideão dizer a seguinte mensagem: “Quem for medroso e tímido, volte”. O pequeno exército ficou reduzido a dez mil, e novamente Deus fez prova e ficaram apenas trezentos homens de guerra.

Na ótica humana, era impossível vencer aquela batalha porque cada homem teria que matar quatrocentos e cinquenta soldados inimigos. No entanto, Deus é soberano sobre todas as coisas e concedeu uma estratégia de guerra tornando o seu povo vitorioso.

Quem tem negócio com Deus não se abala com os desafios desta vida, e não busca atalho querendo dar uma ajudinha ao Senhor, porque Ele tem o poder sobre tudo no universo. Mas, o homem carnal quer limitar a onipotência de Deus ao seu modo de interpretar as coisas materiais; chegando ao ponto de por outros elementos, especificamente as idolatrias no lugar Dele. De maneira que todos os dias somos abençoados com o ar que respiramos, o sol que nasce para dar prosseguimento a vida, a chuva que rega a terra e etc. Todavia, a maioria das pessoas covardemente agradecem a deus profanos e as imagens de escultura. Vejamos.

Êxodo 20:3-4-5

03 - Não terás outros deuses diante de mim.

04 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

05 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Explicitamente fica provada a maldade dos pecadores que abandonam, traem e covardemente ignoram a Deus, buscando ajuda nas imagens de escultura; mas, a humanidade deve compreender que essas pessoas são traidoras e covardes, motivo pelo qual tornam-se medrosas buscando sempre o caminho mais fácil.

Entretanto o motivo dos nossos pequenos estudos é mostrar que ainda existe solução para todos os pecadores que transgridem a Palavra de Deus; de maneira que Ele está de braços abertos pronto para perdoar e entregar o Espírito Santo, o que promoverá muita alegria e aniquilará o espírito de covardia.

II Timóteo 1:7-8-9

07 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

08 - Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,

09 - Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos.

Que sejamos um vaso de bênção nas mãos do Senhor, e assim possamos dar muitos frutos de arrependimento glorificando ao Senhor em todas as áreas da nossa vida.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o portal

www.missaoamerica.com.br