Apenas humano
Pessoas que querem deixar claro a todo instante uma ou várias qualidades que se tem é um provável sinal que está querendo acobertar um defeito ou trauma vivido.
Quando se é, não precisa fazer força ou demonstrar a cada cinco minutos.
Se é bonito, basta aparecer. Se é inteligente, basta ser solicitado. Se é ágil, basta ser convocado. Se é uma pessoa feliz, basta sorrir. Se é uma pessoa cristã, basta demonstrar. Se tem um pouco a mais de dinheiro, basta viver.
A habilidade, talento ou natureza vão ter o momento certo de se manifestarem.
Não demonstre a cada minuto o que você é, ou pensa, principalmente se não for convidado ou necessário.
Nem todo mundo pensa, quer ou precisa de alguém que afirmar a todo instante suas qualidades.
Seja apenas você! E quando preciso, seja suas qualidades, seus talentos e só! Fora isso seja uma pessoa, com defeitos como todo mundo, mas imprescindível quando colocada a prova.
Uma carinha bonita, uma inteligência acima da média ou um talento único ou uma conta bancária mais gorda não te faz uma pessoa melhor, mas suas atitudes sim!
E por nada desse mundo ache que sua condição te dá o direito de humilhar ou denegrir o outro que não está à “altura do seu ser elevado”, isso além de ser grosseiro te faz insuportável e afasta pessoas.
Seja quem você for, tenha o que você tiver, não esqueça que é apenas humanos e nem sempre sua “condição incrível” vai te fazer ir pra outro lugar diferente do que quem não é tão “sortudo” quanto você, quando a morte chegar.
Seja o que quiser e como quiser, apenas seja humano quando lidar com outro humano!