Natureza humana

A natureza humana pode ser mudada?

Pode alguém que tenha vivido de uma maneira a vida toda mudar seus hábitos e jeitos e se transformar num a nova pessoa?

A resposta é... talvez!

Se a pessoa em questão quiser e se esforçar, pode sim mudar qualquer coisa na vida dela, mas tem que ser de verdade, de coração, de vontade própria, se não, a mudança não será permanente e sim, por um tempo.

A mudança real é quando dentro de nós existe a vontade, o desejo e a real percepção de que se quer ou precisa mudar.

Note-se que mudança e evolução são duas coisas diferentes: a primeira vem da necessidade ou insatisfação com uma determinada situação na vida, a segunda é natural, mudamos na proporção que evoluímos, seja pela idade, convívio social ou por amor.

A mudança tem que vir da pessoa, vir de dentro, não adianta forçar.

Mas se a natureza é ruim, má, aí não tem jeito não. A “mudança” só será superficial, por conveniência e prazo estipulado. Ela só vai durar o tempo necessário para se conseguir o que deseja e conseguindo, a natureza volta pro estado natural.

Não existe mudança pro mal, ninguém vira uma pessoa ruim! Apenas para de fingir e mostra o que se é! Mas o contrário é possível! Pessoas ditas “difíceis” escondem apenas muita tristeza e um medo incrível de se decepcionarem novamente!

A armadura que constroem nada mais é que uma defesa! É apenas uma questão de apertar o gatilho certo para que a barreira se quebre! Não há nada que o amor, o carinho e a paciência não destruam!

Mas tudo depende da natureza e caráter do indivíduo!

Mudança não acontece de um dia para o outro, ela vem aos poucos, consciente, com a percepção de que se precisa mudar uma coisa ou outra, várias ou todas.

Ter a mente aberta, empatia, e querer sempre ser melhor nos faz estar mais aptos à mudanças que precisamos para evoluir e sermos pessoas melhores, pra nós, pra quem nos cerca e pra todos que vierem a fazer parte de nosso mundo, nem que seja apenas por um momento!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 12/08/2022
Código do texto: T7580580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.