Apostasia

Apostasia

Significa - Abandono da fé; negar a Deus buscando o paganismo.

Quando falamos em apostatar a fé, muitos pensam que algo fora do comum, evento quase impossível de acontecer; quando na realidade é uma ação que se processa de maneira muito simples e muitos passam despercebidos. Basta a rotineira adoração às imagens de escultura que tudo está consumado. Tendo em vista que abandonam a Deus em busca de criaturas para adorar. Vejamos um exemplo bem simples na Bíblia Sagrada.

Jeremias 8:5-6-7

05 - Porque se desvia este povo de Deus com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar.

06 - Eu escutei e ouvi, não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha,

07 - A cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a fola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor.

O texto acima citado começa com um questionamento. “O povo desvia de Deus com uma apostasia”.

Isso é: Todos os dias inventam coisas para substituírem o Senhor Deus, de maneira que vão de mal a pior.

Eclesiastes 7:29

Eis aqui, o que tão somente achei. Que Deus fez o homem reto, porém buscaram muitas invenções.

Particularmente, quem salva é Deus através do sacrifício propiciatório de Cristo; o que passa disso é a mentira do diabo usando os homens que criam mandamentos humanos para subjugar a Bíblia. Vejamos mais uma citação.

Atos dos Apóstolos 5:29

Porém, respondendo Pedro e os Apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus que os homens.

Contraditoriamente, os homens preferem obedecer os ensinamentos humanos, ignorando a Bíblia Sagrada.

Um evento interessante acontece na natureza; podemos observar no comportamento da ema, que na hora do perigo esconde a sua cabeça no buraco deixando todo o seu grande corpo exposto.

No âmbito espiritual acontece algo semelhante, em que o pecador sem Jesus, quando chega a hora do perigo, automaticamente esconde a sua cabeça no centro da sua religião pagã, e todo o corpo fica um alvo fácil para satanás usar as suas investidas de destruir completamente. De maneira que pensa que é salvo; mas, está completamente enganado.

Romanos 1:25

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo mais a criatura do que o Criador que é bendito eternamente. Amém.

O maior desafio que o cristinismo enfrenta, é que nos últimos anos a maioria dos pregadores temem ensinar a verdade para não sofrerem retaliação; preferem ficar na zona de conforto, galgando notoriedade, aceitação, vantagens financeiras e etc. Enquanto isso, milhares de almas estão indo para a condenação eterna.

II Tessalonicenses 2:3

Não deixe que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado.

Ao longo da vida o ser humano pratica muitas coisas erradas; e não percebem até que chegue as consequências. Contudo, devemos aprender através de um pensamento que diz:

“Embora não possamos voltar atrás de fazer um novo começo; qualquer um pode começar agora e promover um novo fim”.

A porta da graça que é Jesus está aberta para receber todos os que como amor e arrependimento mude as suas atitudes pecaminosas e comecem a andar em novidade de vida.

Hebreus 3:12

Cuidado irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que afaste do Deus vivo.

Por fim, desejo que todos aprendam uma lição: Enquanto o sistema religioso prepara almas para o inferno, o Espírito Santo transforma pecadores em cidadãos do céu.

Fica em aberto o caminho que você deseja trilhar; estejam à vontade para seguirem as suas religiões; porque nós os cristãos seguiremos Jesus.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

CURSO DE HERESIOLOGIA

CONHECENDO AS SEITAS DA NOVA ERA

ACESSE O LINK ABAIXO

hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/curso-de-heresiologia-as-igrejas-de-hoje/X27078951M

A Igreja nos dias atuais está sendo atacada por diversas investidas sobrenaturais, dos demônios da Nova Era; e as pessoas estão com as suas crenças desassociadas da realidade.

Devemos desmistificar a ideia que tudo está bem, porque um grande número de pessoas está frequentando a comunidade evangélica; e por incrível que pareça o cristianismo não está crescendo; mas, passando por um inchaço, na multiplicidade de informações que estamos recebendo a cada instante