Destino

Destino

Tem pessoas que acreditam em destino, o que classificamos resumidamente é tudo aquilo que determinado, providência, leis naturais, sorte, azar e etc.

Entretanto, esse ensinamento não tem fundamento Bíblico, porque Deus não cria uma pessoa para sorrir e outra para sofrer. Vejamos uma citação que mostra desde os tempos antigos, o Senhor Deus repreendendo os seguidores deste ensinamento bestial.

Isaías 65:11

Mas vocês, que esqueceram o Senhor e esqueceram o meu santo monte, que se põe a mesa para a deusa sorte, e enchem a taça de vinho para o deus destino.

Agora percebemos a situação agravando, porque além do destino ainda foi citado a sua companheira; isso é: Destino e sorte. Esse casal anda entrelaçado de mãos dadas.

No espiritismo e as suas vertentes é quem mais tem destaque com essa doutrina, podemos perceber a notoriedade nas consultas:

• De búzios;

• Cartomantes;

• Necromantes;

• Umbanda;

• Candomblé;

• Quiromancia;

• Cristalomancia e outras.

Todas essas doutrinas fogem dos ensinamentos da Palavra de Deus, e levam aos pecados a caminhos de mentiras e condenação eterna. Mas, temos a Bíblia Sagrada com referência espiritual, guiando toda a humanidade à salvação.

Não existe o “Destino” como os ocultistas ensinam; mas um caminho no qual todos os pecadores peregrinam na face da terra; o qual tem a opção de viajar com Jesus ou simplesmente sozinho. E para os que desejam a boa companhia do mestre desfrutará de grandes virtudes, e caso seja negligenciado então acontece o desprezo da parte de Deus, tendo em vista que em primeiro lugar, eles desprezam ao Senhor.

Provérbios 14:2

O que anda em retidão teme ao Senhor, mas o que se desvia dos seus caminhos o despreza.

Vejamos que é esse caminho que devemos trilhar.

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

O único caminho que leva a felicidade é Jesus Cristo; mas temos a liberdade de escolha. Todavia, quero expressar que os seguidores de Deus não simpatizam com o falso ensinamento do destino ou sorte; temos observado muitos cristãos com os corações divididos entre Deus e o acaso.

Mas, em pleno século XXI, a Era da Informação e Conhecimento, as pessoas questionam: “Qual o segredo do “Destino e da Sorte”?

Não existe nenhum segredo; pois não encontramos fundamentos científicos para esse ensinamento. Por essa razão não podemos deixar de mencionar os mistérios de Deus na vida de cada ser humano.

Provando a farsa do Destino e Sorte

01 - Destino - Notoriamente a maioria das pessoas trabalham bastante durante a vida inteira e não têm riquezas materiais; por outro lado uma minoria muitas vezes não faz nada e conseguem enriquecer. “Que conspiração do universo estaria acontecendo para prejudicar a maioria dos seres humanos?”

02 - Sorte - Existem dois tipos de situações para enriquecer e prosperar financeiramente.

a. No primeiro caso, o Senhor que não faz acepção de pessoa, entrega dádivas e quem tem condição de administrar os tornando ricos. Independente da fé, raça, cor ou nacionalidade.

b. No segundo caso, temos um grande número de pessoas que enriquecem ilicitamente, roubando, enganando, traindo e usando os mais variados subterfúgios para desfrutarem de vantagens.

Então, cada pessoa pode traçar a rota que tomará em sua vida, que seja um caminho bom ou ruim; fica a critério de cada um; mas particularmente temos que prestar contas a Deus dos nossos atos.

Apocalipse 20:12

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriam-se os livros; a abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados, pelas coisas que estavam escritas no segundo livro, e as suas obras.

Enfim; “Destino e Sorte” na realidade são as consequências das nossas ações a cada dia. De maneira que se fizermos coisas boas, recebermos bondade, da mesma maneira aconteceu ao praticamos eventos negativos; certamente colheremos um fruto ruim.

Provérbios 22:8

O que semeia a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto.

Gálatas 6:8

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O PORTAL

http://missaoamerica.com.br/