A LEI DA CAUSA E EFEITO

A LEI DA CAUSA E EFEITO

O ESTUDO DA LUZ, A VIDA

As leis divinas do universo são pouco estudadas e pouco compreendidas na terra, e a lei da causa e efeito é uma delas.

Desta forma, toda a humanidade está usando as leis divinas diariamente e inconscientemente, sem o devido entendimento.

Observe a importância da compreensão da lei da causa e efeito para seu uso conscientemente.

O que é causa? E o que é o efeito?

A causa é o que dá origem a tudo que é criado, ou ainda, a causa dá origem a todo efeito criado.

Por exemplo: a luz é a causa da existência da matéria que é um efeito,

O efeito é o resultado do que é criado a partir de uma causa geradora da luz, a vida, que é Deus em ação.

Por isso está escrito: “sem a luz nada se houvera feito.”

Isto significa dizer que sem a luz, a causa primordial, não existiria o efeito, a matéria.

No entanto, existem efeitos eternos criados a partir de causas eternas e existem efeitos passageiros criados a partir de causas transitórias.

Os efeitos eternos são criados somente com ideias, pensamentos, palavras e imaginação, apoiados nas virtudes divinas do espírito, a Chama pulsando o coração, a luz, a vida no corpo, que correspondem a polaridade positiva.

Os efeitos transitórios são criados, apoiados na imperfeição da matéria, que correspondem a polaridade negativa.

Com ideias, pensamentos, palavras e imaginação voltados somente para a imperfeição da matéria, é perdida a polaridade positiva do espírito, e como resultado disto, são criados efeitos de sofrimento e morte, porque é esquecido a causa eterna, a luz, a vida.

Escolha uma virtude divina da luz, a vida, como a saúde para o corpo, pense, fale e imagine isso:

Imagine a Chama do coração da humanidade gerando a saúde da luz!

Imagine a Chama do coração da humanidade expandindo a saúde da luz!

Imagine a Chama do coração da humanidade irradiando a saúde da luz!

Deste modo, você cria um efeito eterno, porque está apoiado, pensando e imaginando numa virtude divina da luz, a vida.

Porém, se você escolhe uma deformidade da carne como a doença, e fixa a atenção através de ideias, palavras, pensamentos, e imaginação, você está criando um efeito transitório de sofrimento e dor, porque está apoiado na imperfeição da matéria.

Procure criar conscientemente, apoiando atenção em causas eternas, através de ideias, pensamentos, palavras e imaginação, para que os efeitos eternos retornem como bênçãos divinas para a terra e a humanidade.

Quando essa lei divina e imutável for ensinada nas escolas, a humanidade irá entender como usar a lei da causa e efeito conscientemente, e, com a prática e experiências, começará a se fixar em causas eternas, que certamente atrairão efeitos eternos.

EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO
Enviado por EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO em 26/07/2022
Código do texto: T7567992
Classificação de conteúdo: seguro