Se Fazendo de Inocente

Se Fazendo de Inocente

Existem muitas pessoas se fazendo de inocentes nos dias atuais, não querendo assumir compromisso com Deus, e ironicamente desejando a salvação eterna. Com toda autoridade o profeta Isaías escreveu.

Isaías 52:15

Assim borrifará muitas nações, e os reis fecharão as suas bocas por causa dele; porque aquilo que não foi anunciado verão, e aquilo que eles não ouviram entenderão.

A verdade é que os pecadores gostam de tirar uma onda de doido, para galgar vantagem. Vejamos a particularidade de duas expressões no texto.

1 - Porque aquilo que não foi anunciado verão,

2 - E aquilo que eles não ouviram entenderão.

A melhor maneira de explicar a citação, podemos observar nas tribos indígenas em lugares remotos; particularmente aquelas que nunca tiveram influência da cultura dos homens brancos. Eles sabem que existe um Deus, e nomeia de acordo com os seus entendimentos, de maneira que sabem quando erram.

Em outro caso clássico citado na Palavra de Deus, podemos ver o exemplo de Adão e Eva, quando pecaram no Jardim do Éden; não havia Bíblia Sagrada, nem pastor, nem tão pouco a Igreja. No entanto, quando eles pecaram, imediatamente sentiram o peso na consciência e tentaram a qualquer custo esconder-se da presença de Deus.

Todo ser humano sabe que existe Deus, até mesmo os que se intitulam como ateus; esses são os piores, porque se não existe Deus, porque se iram tanto e tentam provar a inexistência do Senhor. Aceitando ou não um dia todos estarão na presença do Soberano Deus para prestarem contas das suas obras.

Romanos 14:11

Dia o Senhor, diante de mim todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que sou Deus.

Não existe como o homem fugir dessa realidade, temos que assumir compromisso com o criador do universo. Diante dela não há coitado nem perdoe, porque não existe a menor possibilidade de sair do inferno.

Hebreus 9:27

E, como aos homens, está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.

E ao mesmo tempo a Epístola de Paulo aos Romanos expõe a narrativa da depravação da humanidade.

Romanos 3:10-11-12

10 - E como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

12 - Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus.

13 - Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nenhum só.

A Palavra de Deus não é citada em vão, porque para tudo existe um propósito, de maneira que Ela nunca voltará vazia.

Isaías 55:11

Assim será a minha Palavra, que sai da minha boca, Ela não voltará vazia, antes que fará o que me apraz, e prosperará naquilo que a enviei.

O Evangelho anunciado nunca será perdido; pedido são os que não aceitam esse Evangelho. Temos que compreender; “Somos definidos por nossas ações, e não por palavras”.

Perceptivelmente, todo mundo diz que é de Deus; mas, agem ao contrário a todos os ensinamentos na Bíblia Sagrada; seguindo um espírito de rebelião o qual ofende a todas as coisas que são santas; porque tais pessoas vivem uma fé natural, acreditando em todos os ensinamentos de homens e desprezando o Evangelho genuíno ensinado por Jesus Cristo.

Tiago 2:18

Mas diz alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as obras e eu te mostrarei a minha fé pelas obras.

Quando a Palavra de Deus faz referência as obras, não se trata de questões humanas; e sim, em toda obediência a Palavra de Deus, uma vez que estamos e um tempo em que as pessoas adquiriram o hábito de frequentar uma igreja, como se fosse um clube social, ou mesmo uma maneira de justificar que são boas. Mas, se realmente estivessem aceitado a Jesus Cristo como salvador, certamente teriam toda a convicção da salvação eterna e não estariam na prática da idolatria .

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena.

VISITE O SITE

http://missaoamerica.com.br/