Autoburilamento

Na busca pelo autoburilamento,

comece praticando um gesto de solidariedade por dia, o que os escoteiros chamam de boa ação.

Pratique tal ato mesmo sem vontade e logo isto se tornará um hábito e quando menos perceber, a bondade será natural no seu coração.

Não crie a ilusão de que a bondade o tornará tolo, bobo ou objeto dos que ainda não a praticam. Afinal, ninguém aprende a ser melhor, sem que haja um bom exemplo a se seguir. Seja você, o bom exemplo, transformando-se a cada dia, superando-se a cada dia, vencendo os costumes que visam apenas o benefício próprio ou daquele círculo pequeno que o circunda. Sem exemplos, toda mediocridade se torna o caminho comum, toda maldade segue caminhando como maldade. "Não se vence o mal com o mal". Já ouviu essa frase? Ela é bem real e podemos usar o exemplo das guerras, afinal, quem se pode dizer vencedor, ao destruir nações e vidas? Pobre perdedor aquele que ao apoiar-se no travesseiro, se vê diante da consciência acusadora... o mesmo se dá no nível dos relacionamentos.

Somente a bondade vence a sombra da alma, pois ilumina os caminhos, tal sol ardente e irresistível que fornece a benção da paz.

Aflora la Fora
Enviado por Aflora la Fora em 09/07/2022
Código do texto: T7555952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.