Acolhimento

Acolhimento.

Começando mais um dia… como terminará? Isto é outra história. Por agora meu agradecimento a Deus por mais uma noite que passou e por mais um acordar, por estar bem e por ter um lar. Um agradecimento a minha família. A dos mesmos descendentes e as que fiz durante minha vida. Amo todos e faço de todos meus lares porque também sou o lar de vocês e de cada um de vocês. Nem sempre sou um lar perfeito, mas tento e sei que a perfeição estar no Criador e só Nele.

Lar é o lugar onde estão teus sonhos, teus sorrisos, tuas lágrimas.

Lar é onde vais buscar tua coragem e onde escondes teus medos, mas lar é também os corações dos que tu amas e daqueles que te amam (longe ou perto).

Lar é o meio dos teus braços quando abraças alguém ou o meio dos braços dos que te abraçam.

Lar é o sorriso no rosto dos que te cumprimentam ou o bom dia dado e respondido em alto e bom tom. Mas lar também é o teu mau humor ou o mau humor dos que te rodeiam. Lar também é aceitar que hoje não estás bem ou que aquela pessoa também não está.

Isto tudo tem razão se pensarmos que lar é acolhimento. E acolhimento é amor sem julgamentos.

Então? Preparados para o novo dia?

Vamos que vamos e que ao final do dia agradecidos possamos dizer - Obrigado Senhor.

Arlete Araújo
Enviado por Arlete Araújo em 06/07/2022
Código do texto: T7553536
Classificação de conteúdo: seguro