Cão louco do sertão

Um dia andava eu no meu cavalo Jonny por uma estrada a tarde, o sol estava logo se pondo, o céu estava vermelho. Então paramos proximos a uma rocha e um pequeno rio. Ali montei uma fogueira, para passarmos a noite. As cartas que teria que entregar foram mandadas pelo Coronel Prachedes, a guerra do cangaço esta cada vez mais incendiada. Pelo jeito o exercito precisa de ajuda hehe.

E então pois minha cabeça em uma bolsa, e olhei para o céu, havia muitas estrelas.

Auuuuuuuuuuuu!

Ouvi um rugido, que estranho mas nessa região não há lobos, e então apareceu um bicho estranho preto cheio de espinhos, parecendo um cachorro sarnento mas tinha olhos vermelhos, quando ele se aproximou de Jonny, mirei meu revolver e atirei, foram, 5 tiros certeiros então o bicho saiu cambaleando e fui atrás para ver o que era.

O bicho estava quase morto, do seu corpo saia um sangue quase preto, cheirava muito mau, e de sua boca saia uma fumaça.

Desenhei sua aparencia em uma folha com meu lapis.

Dias depois apos passar num vilarejo, me relataram que ultimamente haviam muitas cabras sendo mortas na região, e um delegado local comentou sobre um bicho de nome chupacabra, que ja havia visto algumas vezes vagando pelo serrado. Disse que havia lhe elimando e então ele me disse isso é bom, mas me disse também que ja tinha visto eles em bando... então eu disse... eita!...

@vil_br

vilbr
Enviado por vilbr em 02/07/2022
Reeditado em 02/07/2022
Código do texto: T7550481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.