A redenção dos bichos da vila

Havia uma vila que viviam certos bichos, um cavalo, um urso, uma águia, um lobo, um pardal, um papagaio, um leão, todos eram amigos e um ajudava o outro como podiam.

Viviam em paz naquela floresta, um dia o leão chorava e em seguida os outros bichos também se entristeceram.

O leão liderava aqueles bichos, e teve um sonho que foi machucado no pescoço e acabava por morrer, no seu sonho alguns de seus espíritos renascia alguns de seus amigos, ele sabia que tinha muitos espíritos dentro de si, e para que os seus amigos bichos vivessem para sempre ele precisava se sacrificar. E então na floresta um Dragão apareceu, com uma multidão de bichos maus, procurando pelo leão e querendo roubar e destruir toda a vila, seus amigos foram lhe defender, o lobo e o pardal lutaram até o fim mas não resistiram e o leão defendeu seus amigos até o fim e aniquilou aqueles invasores um por um, mas uma ferida mortal em seu pescoço tomou sua vida, naquele momento uma chama algo como uma coroa podia ser vistos acima da cabeça de cada um de seus amigos que sobreviveram. Naquela noite todos agradeceram o sacrifício daqueles amigos que lutaram pra defender a vila mas infelizmente acabaram morrendo. Durante a madrugada todos tiveram o mesmo sonho, viram uma ovelha, um lobo e um pardal correndo e voando em campos floridos e suas cabeças haviam algumas chamas como coroas de fogo. Então pela manhã se alegraram pelo sonho e para a surpresa deles o amigo leão apareceu do outro lado do rio em forma de espirito, com chamas na cabeça e nos olhos e então entrou na floresta.

@vil_br

Vinicius de Carvalho

01-07-2022

vilbr
Enviado por vilbr em 01/07/2022
Reeditado em 02/07/2022
Código do texto: T7550032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.