Rosa Real

Uma formosura de criança nasceu... Parecia um anjo.

O olhar cheio de esperança... cor esmeralda.

Na simplicidade foi crescendo... não tinha brinquedos... nem belas roupas...

Passou fome... passou frio...

Imaginava que tinha tudo... Isso a consolava.

Sentiu medo do vento... da chuva... da escuridão.

Caminhava pelos campos... colhia flores na primavera...

Falava com os pássaros... andava descalça.

A responsabilidade muito cedo chegou... precisou cuidar dos irmãos... perdeu-se a infância.

Escondeu a criança no seu coração... mas foi por amor... também com muita dor...

Muitas vezes apanhou... mesmo sem saber o por quê...

Marcas ficaram... até mesmo na alma.

Sempre sozinha chorava... uma lágrima rolava.... ninguém a secava... o sorriso apagava...

Ouvia o gemido da sua dor... consolo não encontrava... a si mesma abraçava... era o que lhe restava.

O colo lhe faltava... o abraço não ganhava... a carência era sufocada... um grito que não saía...

Sua voz engasgava... de nada adiantava... a vida continuava.

Na adolescência foi podada... guiaram o destino seu.

Muitas ordens obedeceu... sem reclamar, se calou.

Esqueceu-se de si... aos outros se dedicou...

Mas... boas sementes semeava... sempre as regava...

E o universo as aquecia... Deus as abençoava... e as sementes brotavam.

A juventude chegou... cresceu e teve sonhos.

Muitos planos traçou... um diploma almejou....

Da humanidade também se lembrou...

Desejava fazer a diferença e por isso lutou... dentro de si toda a força encontrava.

Também sonhava com um grande amor... uma família unida... sem brigas... muita prosperidade...

Sempre acreditou na felicidade.

Tudo o que desejava... em sua alma desenhava.

A todo momento visualizava... o Universo colaborou... Deus se agradou... desde quando a gerou... com muito amor sempre a olhou.

Estudou e se dedicou... por privações passou.

Muitas vezes argumentou... as situações questionou...

Por seus sonhos lutou... sempre consultou o seu interior...

Não deu lugar à ilusão... conhecia a sua realidade... mas já via o futuro promissor.

E a colheita começou... a professora se formou.

A vida lhe sorriu... o Universo concordou... os céus disseram: Amém!

Tudo o que sonhou e planejou, no devido tempo aconteceu...

Sua missão encontrou: às pequenas mãozinhas o ABC ensinou.

Um grande amor apareceu... aquele que estava nos sonhos seus.

Não chegou como príncipe e nem castelo tinha... mas trouxe a prosperidade em seu interior, e ela se manifestou...

A sua vida iluminou... Sua luz interior mais forte brilhou.

Preencheu o vazio do amor... aquela criança que estava adormecida, despertou.

À vida deu ainda mais valor... aprendeu a valorizar as pequenas coisas e almejar as grandes.

Se encanta ainda com os pássaros... na grama úmida anda descalça. Vê a vida como um jardim... sente-se como uma flor... uma rosa que nasceu... germinou... floresceu...

Enfrentou as tempestades... NUNCA DESISTIU DE SER FLOR.

Encontrou dentro de si o seu valor... para fora o transportou... no SUCESSO sempre acreditou.

...

Se você se emocionou... ou uma lágrima rolou... acredite: dentro de você existe um grande VENCEDOR.

Rosas de Rose
Enviado por Rosas de Rose em 27/11/2007
Reeditado em 25/07/2008
Código do texto: T754638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.