Lâmpada e Luz

Lâmpada e Luz

As pessoas atravessam densas trevas espirituais, sendo um processo muito agressivo ao ponto de qualquer luminosidade se torna uma rota de fuga para os mesmos; evento que o diabo aproveita para implantar o seu reino de engano e destruição, iludindo a todos com as suas fagulhas de condenação eterna. Não é por acaso que a Bíblia Sagrada faz a seguinte citação:

Salmos 119:105

Lâmpada para os meus pés é tua Palavras, e luz para meu caminho.

Percebemos que: Lâmpada é apresentada como um calçado; e a luz que flui da lâmpada como o rastro de virtude iluminando a jornada humana na face da terra.

Notoriamente, a Palavra de Deus é a nossa lâmpada acesa (com luz), que nos leva de volta para casa. No caso, o céu. Mas, lamentavelmente, os pecadores amam mais as trevas do que a luz, evento que os conduz à condenação.

João 3:19-20

19 - Disse Jesus: A condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais a trevas do que a luz, porque as suas obras eram más,

20 - Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Vejamos como a vida de um pecador é contraditória. O referido passa uma noite nas farras e orgias; mas, para participar de um culto evangélico em adoração a Deus, ele acha ruim. A natureza do homem é muito escura, ao ponto de:

• Consultar um centro espírita, em busca de ajuda através do diabo;

• Afirma que o mar é de Iemanjá;

• Pedir e acreditar que as imagens de escultura são capazes de resolver os problemas da vida;

• Zombar e perseguir os pregadores do Evangelho;

• Ignorar a Deus em todos os sentidos.

Que o homem admita ou não a resposta para a salvação é Jesus Cristo.

João 8:12

Disse Jesus Eu sou a luz do mundo: Aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a vida.

Viver na escuridão do pecado é escolha da humanidade de maneira consciente e deliberada.

Provérbios 24:20

Porque o homem maligno não terá galardão, e a lâmpada dos ímpios se apagará.

A lâmpada dos pecadores um dia se apagará definitivamente não haverá mais esperança eterna para quem é obstinado diante da Palavra de Deus. A Bíblia Sagrada faz menção deste evento.

Jeremias 7:16

Tu, pois, Jeremias não ores por este povo, nem levante por ele o clamor ou oração, nem supliques, porque Eu não te ouvirei.

Outro exemplo de escuridão espiritual no Novo Testamento, que o Senhor proíbe a intercessão por parte da Igreja, cita o seguinte.

I João 5:16-17

16 - Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não seja de morte, orará e Deus dará vida àqueles que não pecaram para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.

17 - Toda a iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte.

A prova patente que logo após a lâmpada do ímpio escurecer não existirá mais esperança encontram na seguinte citação:

Hebreu 9:27

E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.

Mostra que os pecadores que morreram sem Jesus Cristo, não existe possibilidade da salvação; mesmo fazendo missas, cultos, sessão espírita ou qualquer outro ritual, tudo é tempo perdido e sacrifício de tolo.

Finalmente, fica esclarecido que todos os filhos da luz, recebida através de Jesus Cristo, nunca andarão em condenação porque foram resgatados pelo seu precioso sangue

Que os Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o Portal

http://missaoamerica.com.br