Inspiração para os Infelizes

Era uma vez uma avezinha que odiava ter que voar para o sul por causa do inverno. Ficava tão apavorada com a idéia de deixar seu lar que decidiu adiar a viagem até o último momento possível.

Depois de se despedir carinhosamente de todos os seus amigos que partiram, voltou ao seu ninho e ficou ainda por mais quatro semanas.

Finalmente o tempo se tornou tão desesperadamente frio que ela não pode adiar mais. Quando ela partir e iniciou seu vôo para o sul, começou a nevar. Rapidamente começou a se formar gelo sobre suas asinhas. Quase morta de frio e exaustão, foi perdendo altura e caiu por terra num pátio de estrebaria.

Quando estava exalando o que pensava ser seu último alento, um cavalo saiu da estrebaria e virando o traseiro em sua direção, recobriu-a de merda.

A princípio a avezinha não podia pensar noutra coisa a não ser que aquele era um modo horrível de morrer; toda cagada.

Porém quando a merda começou a subir e penetrar em suas penas, esta passou a aquecê-la e a vida recomeçou a voltar a seu corpo.

Ela descobriu também que tinha espaço suficiente para respirar.

Subitamente ela sentiu-se feliz e começou a cantar.

Naquele instante um grande gato entrou no pátio da estrebaria e ouvindo o gorjeio da avezinha começou a remexer o monte de merda para descobrir de onde vinha o som.

O gato descobriu a ave e a comeu.

Esta estória tem quatro ensinamentos morais:

1 – Nem sempre aquele que caga em cima de você é seu inimigo.

2 – Nem sempre aquele que tira você da merda é seu amigo.

3 – Desde que você se sinta quente e confortável, mesmo que seja num monte de merda, conserve o bico fechado.

4 – Quem está na merda não canta.