Páscoa e Perdão

Páscoa! Mas o que isso significa? Vale relembrar uma pequena-grande história: Um dia, há muito tempo, as pessoas viviam de forma desregrada, sem temor, sem pudor, sem amor, sem paz. O Criador sofria com isso; afinal, a criatura – feita à Sua imagem – já não o conhecia. Pensou: vou fazer algo. Procurou, entre os homens, um que pudesse mostrar aos outros a importância de uma vida melhor... a importância da Luz! Não encontrou NINGUÉM que atendesse aos Seus objetivos. Pensou, pensou.... E resolveu: Vou enviar Meu Filho! Escolheu, entre as Mulheres, uma que estivesse à altura de ser o veículo para a Vinda do Salvador. Maria foi a Escolhida. O menino nasceu e lhe foi dado o nome de Jesus! A trajetória de Jesus, na terra, não o afastou de sua condição Divina, mas isso não o livrou de ser perseguido, injuriado, maltratado. Jesus trouxe uma meta a ser atingida: ensinar homens e mulheres para serem divulgadores da Obra de Deus e da Sua História: “Ide e pregai o evangelho a toda criatura. ” Mesmo entre os que o seguiam, alguns duvidavam de Sua essência divina – Tomé duvidou da ressurreição; Pedro negou que era seu seguidor; Marta o criticou por não estar ao lado de Lázaro na hora do sofrimento, Judas o traiu... A política o condenou. Foi preso. Chicoteado. Crucificado. Lá na cruz, clamou ao Pai pedindo que PERDOASSE aos seus agressores, pois NÃO SABIAM o que estavam fazendo. Verdade! Se, para SALVAR, era necessário que MORRESSE, isso iria acontecer de qualquer forma, e não poderia ser MORTE NATURAL, pois isso não ensinaria o PERDÃO e o AMOR. Homens influentes foram usados para completar o intento de Deus ao enviar Seu Filho. Barrabás foi usado, para que Jesus não fosse libertado, pois SUA HORA ERA CHEGADA! Para completar o Plano de Deus, JESUS RESSUSCITOU no terceiro dia após SUA MORTE. Páscoa é VIDA.... É o ressurgir da morte, e isso é ainda ofertado a todas as criaturas feitas à imagem e semelhança do Senhor. Em vida, o ACEITAR JESUS é ressuscitar dos mortos para ter a VIDA ETERNA na Luz, na presença do SALVADOR. Muitos, na SEXTA-FEIRA SANTA carregam o corpo de Jesus, choram sua morte, respeitam o luto; no SÁBADO DE ALELUIA, recuperam o jejum da SEXTA, com muita festa; no DOMINGO é PÁSCOA, dia de MUITO CHOCOLATE! E onde está o verdadeiro significado da Páscoa – RESSURREIÇÃO e a OFERTA DA SALVAÇÃO para sempre? Viver a Páscoa é CRER em JESUS VIVO, é TER JESUS com temor e amor.

Quando almejamos FELIZ PÁSCOA a alguém, estamos dizendo que Jesus vive! E Ele está de braços abertos, não por estar na cruz, mas para abraçar a quem o quer!!!!

gm(anterior a 2015)

Georgina Machado
Enviado por Georgina Machado em 23/05/2022
Código do texto: T7522212
Classificação de conteúdo: seguro