Amizade e distância
Ontem soube que um grande amigo meu vai ir embora para os EUA na próxima semana. Eu já sabia, aliás fui eu que ajudei a emitir o passaporte, só não sabia o dia.
É pra mim um misto de sentimentos, fico feliz que ele vai realizar um sonho e ir em busca de uma vida melhor pra ele e a família. Mas também não posso deixar de me sentir um pouco triste. Afinal é uma despedida. E a gente sempre quer os amigos por perto.
Já nos conhecemos há sete anos, e somos como irmãos de pais diferentes.
Ainda somos vizinhos também. Quando eu morava em outra cidade, a gente sempre se falava nos finais de semana.
Acho que a meio mundo de distância as coisas mudam bastante.
Mas a amizade verdadeira supera qualquer distância. E hoje podemos conversar até por vídeo ao vivo, uma das vantagens da tecnologia.
Ainda não nos despedimos, faremos isso na semana que vem.
Mas ontem jogamos sinuca até tarde da noite, e aproveitamos pra conversar bastante nesse tempo.
Depois que ele foi pra casa, parei pra ouvir a Canção da América de Milton Nascimento. Nunca essa música fez tanto sentido pra mim.
Agora é só torcer pra dar tudo certo.
Cada escolha na vida é uma renúncia a outras. E os sonhos tem que ser buscados mesmo. Sonho existe pra ser realizado.
Ficou na minha mente a parte da música que fala " qualquer dia amigo eu volto, a te encontrar".