SERES DESENCONTRADOS!

Somos exigentes, chatas impacientes, por obstinação, ficamos intransigentes, não fazemos concessões, nos tornamos intolerantes, rígidos, com imposições, não admitimos intervenções, opiniões, conciliações.

Porquê somos assim?

Por nos faltar o amor, o respeito, pelo outro, por exaltar a vaidade, pala ingenuidade de ser, de querer aparecer, com isso, não nos respeitamos, deixamos o orgulho exceder, comandar nosso viver!

A cegueira atormenta, age de todas as maneiras, ficamos animalizados, seres envaidecidos, descaracterizados.

Conquanto, não aprendermos amar, respeitar, usar gratidão, não sentir pelo outro a compaixão, aprender a viver em comunhão, partilhando o nosso pão, para abraçar o perdão, fugir dos preconceitos, viver em harmonia, sair do inconsciente, estender a mão para o outro, sentado do nosso lado, que continua a ser ignorado!

Precisamos acordar, enxergar o irmão, que precisa ser olhado, acolhido, abraçado, orientado, para saber que existe um Universo, que com todos partilha, nada é cobrado, é só se conectar, encontrar-se, não se prender em nada, porque tudo é passageiro.

Não apegar-se ao dinheiro, as riquezas materiais, muito menos as pessoas, as coisas fúteis, efêmeras, que nos torna seres doentes, perdidos, desajustados.

Esquecem que tem um Deus que nos dá em abundância, ficamos distantes Dele, nos tornamos seres gelados, porque o inferno é lugar de gelo, diferente do que é pregado, bem distantes de Deus, preferes avançar na massa, na futilidade, não enfrenta desafios, até ser alcançado pela morte, seguem na marginalidade...

SSA-BA, 02/05/2021.laumenezes