INGRATIDÃO.
Porquê a ingratidão, filha do orgulho, vem de pessoas amadas, olhadas, com carinho, que só recebeu doação, dedicação, amor e proteção?
Aquele que sem memória, esquece dos bons momentos que viveu, que cresceu, quando recebeu amor, carinho, caros afagos, por quem propiciou, melhores dias viver, pra recordar com alegrias, o que sempre conviveu...
Vendavais e temporais, ameaçam árvores,🌳quando tudo passa, elas continuam vitoriosas e generosas.
Assim, como o barro que submete-se ao oleiro, que aceita ser aquecido, para alcançar a beleza que lhe foi atribuída...
Sempre haverá alguém mais precipitado, mais angustiado, asfixiado e sofrido, é o peso da inutilidade, causada pela filha do orgulho, a ingratidão, que não deixa ver o esforço, o carinho desprendido!
Gente que padece dores únicas, de alta intensidade, mensurada, por quem sofre, para depois ser acalentada, pelo perdão, gratidão e compaixão, de quem aprendeu a perdoar, para ser-lhe facultada, semeadura de modo diferente, aprender que necessidade, ensina a ter Deus e dificuldade, espalha desamor.
A dor que a todos visita, alarga o conhecimento da verdade, permite superar dissabores, não controlar, ser espontânea, ter senso melhor, pra liberatar-se de tristezas e dores que só machucam...
SSA-BA, 27/04/22. laumenezes.