SOBRE RECONSTRUIR

É sempre tempo de reconstruir, revitalizar, refazer, reformar. Não estamos falando de obra, de casas. Estamos falando da vida, de relacionamentos, de laços.

Hoje as pessoas preferem romper tudo, deixar pra lá e começar do zero outros projetos. Parecem não terem mais talento ou disposição para buscar reconstruir os caminhos, trabalhar no conserto, no reparo. Parece dar mais trabalho né?

Vale a pena persistir quando se acredita em algo. Talvez muita gente desiste rápido por ter em mente uma idealização e não algo real, de ter em mente um mito, algo que não existe. Seres humanos são falhos, são frágeis. O segredo não é ser perfeito, o segredo é ir vencendo todos os dias, é superando as imperfeições.

Os valores hoje não são os mesmos de ontem, infelizmente. As pessoas gostam de descartar aquilo que não está como imaginam que deveria estar. A vida é feita de altos e baixos. Não tem como tudo estar sempre bem o tempo todo. Nem em filme isso acontece, quanto mais na vida real.

Às vezes o que falta é um choque de realidade, de ser adulto de verdade. E disposição para olhar para a vida e saber que ela é feita de desafios, que as coisas não resolvem sozinhas. Que é preciso agir, ter iniciativa para mudar o que está ruim.

Quando passar a pensar assim vai ver que reconstruir é melhor do que jogar tudo para o alto e ficar buscando culpados. Refazer o caminho é a parte mais bonita da caminhada. Às vezes você não precisa de um novo caminho, precisa apenas de um jeito diferente de caminhar.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 25/03/2022
Código do texto: T7480398
Classificação de conteúdo: seguro