SOBRE PACIÊNCIA

Paciência é algo raro nos dias de hoje. Parece que tá todo mundo afobado, nervoso, tenso! Calma, gente! Vamos ter mais paciência!

Parece que o mundo ficou louco! As pessoas estão com pressa, querem tudo para ontem, não sabem esperar, não conhecem o conceito de colheita, ninguém quer plantar. Só quer colher e na hora que bem entende! Isso não funciona, nem na agricultura nem na vida.

Precisamos ter paciência. Todo projeto, todo plano, todo passo na vida requer um pouco de paciência. Afinal, o mundo não está girando ao seu redor. Gira ao redor do sol, lembre-se disso. Você que lute!

Paciência é uma virtude muito valorizada na cultura oriental. Parece que eles têm um jeito muito interessante de lidar com o tempo. Creio que eles têm muito a nos ensinar sobre paciência.

Tem coisas que só vão acontecer no seu próprio tempo, não adianta forçar a barra. Não adianta sofrer por antecipação. Não adianta a sua ansiedade. Ela só vai te trazer é sofrimento e doença. Nada mais que isso.

2020 nos ensinou muita coisa. Nos mostrou como somos frágeis, vulneráveis. Como somos pequenos. É um gatilho bem pontual para a gente começar a usar a paciência como ferramenta, como arma no dia a dia.

Ter paciência nos dias de hoje significa não surtar, não adoecer a mente. É resistir, é sobreviver. É vencer na vida!

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 25/03/2022
Código do texto: T7480397
Classificação de conteúdo: seguro