SOBRE O DIA DE AMANHÃ

O assunto hoje é sobre as preocupações de amanhã, principalmente um conselho para deixa-las para amanhã, para não se avexar demais e não perder as belezas do dia, as belezas do hoje.

Tem gente que não para de pensar no dia de amanhã. E vive sempre angustiado, deprimido, ansioso, sofrendo hoje o que seria o sofrimento de amanhã.

Até na Bíblia fala que basta a cada dia o seu próprio mal. Parece um conselho para não darmos muito espaço à ansiedade, às preocupações. Falar é fácil, a gente sabe. Fazer é mais difícil, estou careca de saber. Mas é preciso começar a reagir quanto a isso. Querer fazer algo a respeito.

Tem problema que só serão resolvidos na hora, não adianta sofrer por ele hoje. Além de não resolver, ainda vai estragar o dia de hoje, ficar estressado, triste e decepcionado. E acorda amanhã já derrotado, sem forças para enfrentar o problema.

E às vezes nem é um problema: às vezes é algo bom, que causa a ansiedade, que causa o reboliço interno, aquela confusão mental, que tira o sono, tira a paz.

Se você é daqueles que não conseguem ser diferente: sempre reage assim a tudo na vida, com muita ansiedade e sofre por antecipação, tenho uma notícia: dá para ser diferente e sofrer menos!

Uma das opções é buscar ajuda profissional, com terapeuta, com médico. Outra é começar a fazer coisas diferentes, como meditação, ioga, achar um hobby novo, fazer coisas que dão prazer, exercícios diários de relaxamento. Faça algo e comece a ver que a vida pode ser mais leve, mais suave, mais incrível!

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 21/03/2022
Código do texto: T7477377
Classificação de conteúdo: seguro