SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS PROFESSORES

Uma sociedade bem sucedida é aquela que valoriza seus professores, que vê seus educadores como autoridades. Autoridades do conhecimento e do afeto.

Quero falar sobre a importância da classe dos pedagogos, dos educadores, dos mestres que dedicam sua carreira à arte de ensinar, à arte de formar cidadãos, formar profissionais, formar pessoas.

Esta semana aconteceu uma grande polêmica em Goianésia, com a divulgação de um áudio pelos grupos de whatsapp, em que um moleque desprovido de cérebro e de qualquer habilidade para a vida em sociedade, destilou sua opinião, vamos chamar assim pela falta de uma palavra melhor, sobre o que é para ele o papel do professor.

Na infeliz declaração deste parasita o diploma de pedagogia é similar a papel higiênico. Papel higiênico, aliás que é algo que deveria ser usado pela desprezível figura para limpar a boca cada vez que a usa.

Creio ser perda de tempo em analisar o currículo deste cidadão, já que ele não possui qualquer biografia, é daquele tipo de pessoa que se transforma em um meme na internet, se transforma em cangaceiro virtual, muito valente atrás de um computador. Mas na vida real é apenas o idiota da aldeia, o menino de recados, que empresta sua existência a ser um cano de esgoto.

Mas deixemos para lá o esgoto e vamos falar do que realmente importa: que é reconhecer a importância de um professor no seio da sociedade. Sem professor não há médico, não há advogado. Sem professor a transmissão do conhecimento fica mais pobre. Todo país bem sucedido valoriza em primeiro lugar a educação. E até aqui no Brasil, uma gestão que quer ser levada a sério investe pesado na educação e trata professor como reverência.

O mínimo que uma gestão séria deveria fazer é colocar no olho da rua um servidor comissionado, pago com o dinheiro público, que destila esse festival de asneira. O mínimo que se poderia fazer é devolver este tipo de espantalho ao seu lugar de origem, que é o ostracismo.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 19/03/2022
Código do texto: T7476001
Classificação de conteúdo: seguro