SOBRE APRENDER COISAS NOVAS

Quero falar sobre a maravilha que é fazer algo novo, sobre o prazer de novas descobertas.

Tenho comigo que nunca é tarde demais para aprender as coisas. E principalmente nunca é tarde demais para aprender algo novo, algo que até pouco tempo atrás a gente nem sonhava em ter interesse.

A vida fica melhor assim: dá um sopro novo, dá um ar de frescor quando a gente se interessa por coisas novas. É como renascer das cinzas. É dar um passo à frente e deixar para trás a nossa apatia.

E não importa o que seja que a gente está aprendendo. O importante é aprender. Seja a cozinhar um prato novo, preparar um drink, descobrir um esporte novo como aprender a nadar, por exemplo. Vale também para desenvolver uma nova habilidade, aprender a dirigir, a tocar violão, aprender uma profissão nova. Tudo isso faz a vida ficar mais vibrante, mais interessante.

Uma coisa que escuto sempre é: eu estou velho demais para aprender uma coisa nova. Ou até: estou ocupado demais para aprender isso ou aquilo.

Tudo desculpa, tudo comodismo. Enquanto estamos vivos estamos com tempo para aprender. O ano tem mais de 8.700 horas e aprender algo novo às vezes vai ocupar apenas umas dez horas deste tempo todo. Então, tá claro que é apenas desculpa.

Não deixe para amanhã. Não adie demais os seus sonhos. Comece hoje alguma coisa. Não tenho medo de aprender algo novo. Tenha medo de nunca aprender nada, de ser velho demais para a vida.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 19/03/2022
Código do texto: T7475992
Classificação de conteúdo: seguro