SABER A HORA DE MUDAR A ESTRATÉGIA

Temos que saber a hora certa de parar, a hora certa de mudar de estratégia, saber a hora de ir por outros caminhos.

Muita gente confunde persistência, não desistir dos objetivos como dar murro em ponta de faca, em enxugar gelo, ser burro mesmo em seguir em algo que não tem futuro!

É um sinal de sabedoria identificar o momento de mudar os rumos. De repente, seu sonho está ficando cada vez mais longe, mais distante. Aí você precisa mudar a estratégia, tentar coisas diferentes para conseguir o que você quer. Não é insistir nas mesmas práticas não.

Tem outra situação: às vezes aquele sonho antigo já não nos representa mais. A gente evolui, cresce, se desenvolve todo o tempo, todos os dias. As prioridades ás vezes muda. Os sonhos se adaptam, mudam também. E isso não é um passo atrás: pelo contrário, é um passo diferente, é evolução.

Quando você é criança, você sonha coisas de criança. Não significa que quando na fase adulta você vai continuar com as mesmas ideias. Os sonhos também se renovam. Não sonhamos apenas uma vez na vida, para sermos condenados a viver correndo atrás dessa realização.

Um exemplo: uma criança sonha com um brinquedo novo e acredita que quando crescer vai ser astronauta. Vinte anos depois, aquele brinquedo não faz mais sentido e quem queria ser astronauta já quer ser engenheiro, por exemplo. E assim vai, assim é a vida.

Às vezes estamos perdendo tempo demais idealizando um sonho, que já nem desejamos tanto assim. Talvez seja hora de sacudir a poeira e se declarar livre dele e aberto a novos sonhos, a novas descobertas. Assim é a vida.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 17/03/2022
Código do texto: T7474976
Classificação de conteúdo: seguro