Em que ano estamos e pra onde vamos?

CUIDADO COM DISTORÇÕES

 

   Na sociedade cínica em que vivemos, o nível de distorção das palavras e dos fatos é tão grande que até conseguirmos entender o que realmente aconteceu em cada situação e, quando necessário, provar que "A" não é "B", já se passou muito tempo, sendo que nunca há prova suficiente para aqueles que não querem enxergar os próprios preconceitos, equívocos e abusos. Muitos já têm o olhar viciado em criticar, condenar e jogar pedras nos outros e, com isso, cometem várias iniquidades. Quantas pessoas já foram injustamente condenadas, ao redor do mundo, com base em distorções de fatos, "provas" forjadas e precipitações autoritárias daqueles que têm enorme prazer em condenar os outros, de modo hipócrita e desumano, sem olharem para os próprios erros até muito maiores? Ninguém é santo. O mito da "imparcialidade" só tende a tornar as pessoas mais parciais, arrogantes, falaciosas e cegas ao que se recusam a ver. Os erros estão por todos os lados, fazendo parte de nossa vida humana, mas saibamos pelo menos escutar o que cada um tem a dizer, refletindo com cuidado em cada circunstância.

 

Que não cometamos a injustiça de... Dylugon - Pensador

Fonte da imagem - citação: https://www.pensador.com/frase/Mjg1ODIwMQ/

 

 

---