Divulgando a conta para depósito (autorizado)

Obrigado a você que colabora.

O prazer é todo seu.

Afinal de contas, manter um ambiente limpo é uma das coisas mais fáceis que podemos ensinar às crianças desde cedo. Obviamente isso depende de como tornarmos divertido para elas esse aprendizado. Imagine poder explicar para a gurizada que: manter limpas as áreas internas e externas da casa (prédio, etc.) é uma das formas de mantermos longe de nós os bichos que transmitem doenças (ratos; baratas; mosquitos; formigas; escorpiões; etc.).

Na hora de embalarmos o lixo, é preciso que se saiba “fazer a conta” de onde depositar cada tipo. Sim, porque temos que pensar também na reciclagem.

Veja isso aqui bem abaixo (bem curtinho), depois eu (Tex) volto.

ASPAS abertas para o portal virtual INFO ESCOLA

//

... a reciclagem de qualquer material compreende três etapas principais: coleta e separação, revalorização e transformação. A coleta e a separação são ações fundamentais para que todo o restante do processo seja realizado, por isso devemos fazer a separação entre o lixo reciclável e o não reciclável. Uma maneira simples é separar o que chamamos de “lixo molhado” (restos de comida, papel higiênico, embalagens impossíveis de serem limpas) do “lixo seco” (todos os materiais que podem ser reciclados). Quando os resíduos não são separados um material contamina e suja o outro, impossibilitando sua reciclagem.

(...)

1- Papel (jornais, revistas, envelopes, caixas de papelão), cuja reciclagem tem como objetivo a fabricação de papel novo;

2- Vidro (potes de alimentos, garrafas, frascos de remédio), que é 100% reciclável, ou seja, cada tonelada de caco de vidro resulta em uma tonelada de vidro novo;

3- Plástico (garrafas, sacolas, canos de PVC, embalagens, etc.), cuja reciclagem gera matéria-prima utilizada na fabricação de diversos produtos;

4- Metal (latas de alumínio e aço, arames, pregos, fios de cobre, etc.), que não perde suas propriedades físicas durante o processo de reciclagem, podendo ser reciclado muitas vezes;

5- Resíduo orgânico (restos de animais e vegetais), que geralmente é reciclado através da compostagem.

\\

ASPAS fechadas para o portal virtual INFO ESCOLA. Confira a orientação completa em:

https://www.infoescola.com/ecologia/lixo-reciclavel/

:::::::::::::::::::::::::

Voltando e finalizando aqui, o Tex.

Obrigado a você que depositou aqui “2 vinténs” de sua atenção.

:::::::::::::::::::

Da série: “É a transformação do rio, Seu Francisco...!”