São Paulo, poderia investir mais em Energia Solar
Já sabemos que nossas represas já não aguentam mais. Por mais que haja chuvas de verão, a noção de que acimentamos tudo, concretizamos o mundo, petrolificamos ruas, casas, e acabamos com os leitos dos rios, e fontes de água. Como, podemos mudar tudo isso?
Faço uma comparação poética, do nosso Imperador Pedro Segundo, com os atuais políticos, onde ele era amante das Ciências, investia em Cultura, gostaria de um Saneamento Básico para tudo e todos, e amava ao Meio Ambiente, tão diferente do atual presidente, que agora quer se reeleger, e estragará mais ainda o setor ambiental, e se acha o tal.
Mas, vamos falar de SAMPA, nossa terra, um vale, um algo que requer cuidados.
E, ao invés de termos maltratado os nossos rios, nossas marginais, construíndo hidroelétricas, ou termoelétricas, podemos investir no Sol, fonte natural, e podemos ter energia para tudo, e é claro economizando ainda mais. Pois, nosso Cantareira, nossa Billings, nossa Guarapiranga, já não aguentam mais.
Temos que renovar seus leitos, e deixar a Natureza se encarregar da Vida, e fazer de São Paulo, algo mais Ecológico possível, investir. E, por que não transformar nosso lixo em energia?
Produzimos muito lixo que pode ser reciclado e reaproveitado.
Vamos investir em realidade que não agrida à Natureza, e com certeza não nos agrida também.
Ofereço a todos os ambientalistas. Ao Cientista Adilsom Mikami - https://www.facebook.com/foundheadproject/posts/2829111790524196/
Ofereço a todos geográfos de nosso país, aos que procuram uma energia limpa.
Ao Wesley Rosa. A subprefeitura da Cidade Ademar.
Mensagem manuscrita em 15 de janeiro de 2022, e já transcrita para esse site.