Coisas da Vida

Nascemos inocentes, ao passarmos pela grande porta da vida.

Seguimos, crescemos, sofremos e aprendemos o segredo que a vida é.

Apaixonamos na adolescência por aquela pessoa que não si importa com a presença da gente, mas superamos.

Anos se passam nos divertimos e conhecemos gente, pessoas que permanecerão e outras que passaram como relâmpago, mas no coração ficará a saudade das amizades sincera.

E às vezes nos perguntamos, qual será o verdadeiro valor que temos pra nós mesmo e pros outros, e logo depois num minuto de tristeza percebemos o quanto somos importantes para aqueles a quem cativamos.

A vida é como uma arvore, que cresce, espalham suas folhas e dão bons frutos, alguns ruins. Mas quem não erra, afinal.

Porém o perdão é vital quando erramos, amamos, quando vivemos e enquanto existirmos.

Procuramos alguém e encontramos nos entregamos e vivemos momentos doces, mas nem tudo é alegria.

E as coisas da vida na vida vão acontecendo de acordo com as escolhas que fazemos, e as conseqüências destas escolhas nos acompanham até o resto de nossas vidas.

E como tudo que vem pra nós nessa vida passa, nós também passamos e as vezes não temos tempo pra dizer adeus, mas podemos dizer isto todos os dias fazendo pessoas felizes com sorriso no rosto em nossas atitudes e assim quando formos pro outro lado sempre seremos lembrados por gestos, singelos e nobres que trouxemos em nossa vida.

Gilmar Ribeiro
Enviado por Gilmar Ribeiro em 21/11/2005
Código do texto: T74239