FINAL DE ANO.

31 de dezembro de 2021: mais um ano está terminando; chega ao fim este que foi o primeiro da terceira década do segundo milênio da Era Cristã. E que período intenso e estranho! Desde que a OMS decretou uma pandemia, o mundo desandou e sabe-se lá se e quando voltará ao normal!

A tirania sanitária estabeleceu-se brutalmente e as pessoas aceitam todo o autoritarismo que as submete sob o pretexto de um bem comum perquirido. Que tempos sombrios! O medo e a propaganda trataram de pacificar o sentimento geral diante de toda a sorte de imposições que oprimem o homem que, aparentemente, abdicando da sua inteligência, já não sabe que sabe. Seria o fim do “homo sapiens sapiens”?

À parte toda a disrupção que atordoa o imaginário planetário, desta vez teve Olimpíadas! Sim, a que era para ter acontecido ano passado… e os brasileiros estiveram lá e fizeram bonito! Foram 21 medalhas conquistadas, o melhor resultado da história! Parabéns aos nossos atletas, com destaque para os pódios nas modalidades novas, skate e surf, além dos bons êxitos na vela, maratona aquática e canoagem, pintando as águas de Tóquio de verde e amarelo! Vai Brasil!

E por falar em esportes, o ano que vem tem Copa do Mundo de futebol! Lá vai de novo a (única) Seleção pentacampeã participar da competição na qual nunca faltou! Melhor colocada na América do Sul, a canarinho tem tudo pra fazer bonito no Catar e conquistar o tão esperado (há 20 anos) hexa. É pra repetir: Vai Brasil!

Após iterar os chamados às conquistas esportivas, resta-nos questionar: e nós, para onde vamos? O que nos espera? Antes de responder a tais indagações, melhor seria perguntar: o que podemos fazer? Confiar no homem, (lembra, aquele que abdicou à inteligência…?!), não é uma opção sagaz.

Resta-nos, pois, a melhor alternativa de todas: confiar em Deus! Só um pouco? Não! Totalmente! Entregar-nos a Ele; afinal, o Cristo não se entregou na cruz em nosso favor, gratuitamente, apenas pelo mais sublime amor?

Pois é, amigos: o humano não pode salvar o humano; mas o divino pode! É urgente reavivar o transcendente e direcionar-nos para o Pai; lá, onde Ele está, reside a salvação. O momento é agora! Basta de perder tempo com futilidades!

Surge, pois, no céu a esperança! Ano novo, vida nova, fé renovada a contemplar o 2022 que já resta desenhado no horizonte a nos esperar. Vamos juntos, com muita gratidão no coração, abraçar o que chega: MUITO OBRIGADO 2021! MUITO BEM VINDO 2022! FELIZ ANO NOVO!

Murilosl
Enviado por Murilosl em 31/12/2021
Reeditado em 31/12/2021
Código do texto: T7418690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.