Natal
Sem dúvida é a festa mais linda, do ano e de todos os tempos. A que mais rende em amplo sentido, quer seja na comemoração, na fraternidade, nas relações e muito no amor. O Amor sublime.
É um momento de Paz e de grande reflexão. Embora muitas pessoas digam que é apenas uma histeria do capitalismo, que tudo foi formado em razão do dinheiro, não importa, vamos deixar isso p’ra lá; a hipocrisia que se amolde aos seus, o mais importante é festejar aquele que mais merecimento tem, aquele que se doou por nós, que nos deu uma nova oportunidade de viver com nosso criador.
É um momento de reunir a família, de trocar presentes e acima de tudo louvar a Deus e agradecer por estarmos vivos. É também o melhor momento de se fazer caridade olhar para todos como irmãos e buscar atender o grande mandamento, “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. ”
Que seja assim, que Deus nos ajude pelo ao menos nesse dia podermos esquecer as dores, as grandes perdas e celebrarmos de todo o coração o nascimento de JESUS CRISTO, nosso único e Fiel Salvador. Que a Fé e a Esperança se renove a cada dia.
P’ra você meu amigo, minha amiga, meus leitores, parentes e aderentes que simpatizam comigo ou não. Voto num FELIZ NATAL cheio de amor e paz, extensivo a toda família. Que Deus abençoe a cada um de vocês.
Abraços meus.
..........................
Antônio Souza
(Mensagens)
https://youtu.be/mOSYLe8JOrQ
John Lennon – Happy Xmas War Is Over (Tradução)
*****
Meus agradecimentos a brilhante Poetisa:
Maria Augusta da Silva Caliari
Natal!
Na manjedoura a Criança linda,
Nascendo, ergue Seus braços no sentido
Do abraço à humanidade e a ela brinda
Com a taça do Amor ,o recém-nascido!
Natal! Luzes e enfeites coloridos,
Perfumes, ceias... Mas, na estrebaria,
José, Jesus, Maria, entre mugidos
Felizes trouxeram ao Mundo a alegria!
*****
Da sempre aplaudida Mestra:
Natal é tempo de Amor
Fraternidade e Esperança
Caminhemos sem dor
Sem nenhuma matanca.
*****
Do excepcional Poeta :
Ao aniversariante
nosso agradecimento
pela fé que é constante
por seu rico ensinamento
*****
"Que as alegrias deste Natal
Sejam o prenúncio da felicidade
E que estas escritas sem igual
Continuem abraçando a boa amizade."
*****