DEMOCRACIA?
Mulher conformada com o marido infiel:
"TODO HOMEM TRAI!"
Eleitor conformado com o candidato ladrão:
"TODO POLÍTICO ROUBA!"
Sem muito esforço é possível entender que não seja fácil para uma mulher em tal situação se valorizar e tomar uma atitude. Porém, mesmo não precisando me pôr no lugar de um eleitor, porque eu já sou, não consigo entender essa posição da maioria. Os caras que são escolhidos por nós para administrar o NOSSO país ficam posando de autoridades e ainda nos passam a perna, enquanto nós, em vez de na urna banir da política esses e quaisquer outros que ousem fazer o mesmo, dividimo-nos e brigamos por eles. Lindo não? Não mesmo, é horrível. Oposição trabalha para nós apontando erros da situação e aumentado a lista dos mais que deveriam ser banidos, acompanhemos a isso de camarote e não tenhamos políticos de estimação. Bom seria que não precisássemos nos preocupar com tudo isso, mais saudável é ocupar a mente com futebol e com os Big Brothers da vida. Mas, infelizmente, não temos outra saída, até legisladores que, entre outras atribuições, escolhemos para fiscalizar também nos traem. Fala sério, isso um dia foi e ainda é uma democracia ou estou sendo sonhador? Não estaríamos sendo confundindos só pelo direito de escolha dos ladrões que nos roubam? Eu consigo imaginar toda uma mazela política tendo reviravolta, não consigo imaginar é esta sociedade tendo solução.