Como estou . . .

Para aqueles que querem saber como me sinto, bem, é difícil dizer, e mais complicado ainda de falar.

Sabe aquela sensação de vazio e que nada pode te preencher? Você compra livros, presentes, escreve, desenha, tenta fazer tudo o que ama, dá uma pausa nas rotinas, procura fazer qualquer coisa fora do comum, e mesmo assim, nada te alegra? Nem mesmo uma festa ou a mensagem da pessoa que você ama, perguntando e se preocupando com você?

Alguns podem pensar que nada mais é do que depressão, porém venho discordar. É bem mais profundo e mais angustiante.

Se fosse retratar com palavras, diria que a alegria da minha vida decidiu por si mesmo se separar de meu corpo, tomou outro rumo e mesmo que eu tente agarrá-la ou me jogar nela, existe agora um abismo entre nós. Se ao menos pudesse tentar alcançar, seria suficiente para ao menos dizer que eu tentei, mas na beira desse precipício existe uma barreira que me impede de pular... Verdade seja dita, minha mente me diz que eu já pulei para te pegar por entre esse abismo, e falhei miseravelmente e estou agora caindo sem fim, e como um consolo para esse desespero, minha mente ainda imagina ter a chance de pular ao seu encontro, pois mesmo caindo, vejo essa minha felicidade nitidamente a minha frente, inalcançável e cada vez mais distante.

Se eu contar que o sorriso virou minha máscara que esconde esses sentimentos, e o silêncio o único grito de socorro que possuo, você talvez me acharia um louco. A única voz que entende o que eu sinto e estou passando agora, é a que eu ouço dentro de minha cabeça, e juro que ela tenta, de todas as formas e maneiras ainda me consolar. Ela é mais forte do que eu, e sabe que eu não existiria mais nesse mundo se ela não tivesse toda essa força para me resgatar em momentos cruciais. A verdade é que ela é a única que ainda quer o meu bem, sem sentir inveja. A única que se preocupa comigo de verdade sem me abandonar um momento sequer. A que me ajuda a calar os demônios e prender todos eles, um a um dentro de mim.

Por fora estou exausto, cansado, aflito, mendigando uma luz de esperança ou um fio que me ligue de alguma forma novamente a felicidade de outrora. E lhe garanto, que você só está lendo isso agora, pela força incrível que existe dentro de mim. Mas o meu eu de dentro é diferente do de fora, aquele que precisa levantar, sorrir e encarar a vida. E ele sabe que no dia em que esse fracote escolher soltar tudo o que tem preso nesse mundo dentro da minha cabeça, talvez ele também não dê conta de arrumar toda a bagunça, e mesmo lutando com todas as suas forças, sucumba e infelizmente, pereça distante da minha felicidade.

Sagara Sousuke
Enviado por Sagara Sousuke em 08/12/2021
Código do texto: T7402615
Classificação de conteúdo: seguro